Rota dos Ateliers: Arte e Turismo da Experiência reunidos em Tiradentes

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Foi lançado no último mês de abril o projeto Rota dos Ateliers na cidade histórica de Tiradentes (MG).

Um grupo de 14 artistas, dentre ceramistas, escultores e pintores, passou a abrir seus ateliers, estrategicamente localizados em diversos bairros da cidade, para visitação pública. O objetivo é consagrar Tiradentes enquanto destino turístico relacionado às Artes, remarcando a presença de artistas plásticos na cidade, já reconhecida por seu patrimônio arquitetônico e pelo artesanato.

Veja também as mais lidas do DT

O lançamento do projeto, contemplando a distribuição do guia bilíngue impresso com informações sobre os artistas, suas obras e o mapa de localização dos espaços, aconteceu durante uma exposição coletiva em um prédio histórico da cidade. Desde então o grupo vem promovendo diversas intervenções ao ar livre; tendo já programadas duas novas exposições e momentos de convivência nos ateliers como jantares e cafés culturais comandados pelos próprios artistas.

Para os interessados em desfrutar de dias originais em Tiradentes, existe ainda a possibilidade de hospedagem, acompanhada de oficina, na casa de alguns participantes.

O conteúdo do guia e a programação futura podem ser acessados através do site www.rotadosateliers.com.br ou do Facebook: www.facebook.com/rotadosateliers.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade