Salvador começa a operar dia 28 de outubro a rota entre a capital baiana e a Cidade Luz com três voos semanais
Por Alexandra Mato, de Salvador*
Em 46 dias, no dia 28 de outubro, a capital baiana ganhará três voos semanais diretos para Paris. A primeira rota lançada pela Air France em solo brasileiro desde 2017, terá a duração de 10 horas, chegando e saindo de Salvador as segundas, quintas e sábados e conectando passageiros a 189 destinos.
Veja também as mais lidas do DT
A aeronave escolhida, o Airbus A350, tem capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço, e é a mais moderna da companhia aérea, consumindo 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores e reduzindo em cerca de 40% a pegada de ruído.
Salvador é o quinto destino da empresa no país que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.
Em maio, quando a companhia aérea divulgou a data para início da operação entre Salvador e Paris, Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, revelou as expectativas.
“Estamos muito felizes com este novo marco para a Air France no Brasil, que vem logo após o anúncio de nossa expansão em Fortaleza. A operação em Salvador reflete o compromisso e a confiança da companhia com o mercado brasileiro, e permitirá que ainda mais pessoas visitem a Bahia e o Nordeste, bem como conectará a comunidade baiana ao mundo inteiro. O país foi um dos que mais recebeu investimentos da Air France nos últimos meses, o que ajuda a fomentar empregos, negócios, lazer e turismo no Brasil”, pontuou.
Contagem regressiva: Rota Salvador/Paris começa a operar dia 28 de outubro com três voos semanais. Lideranças da Air France, do governo da Bahia, do Aeroporto Internacional de Salvador, imprensa e convidados se reúnem no rooftop do Hotel Fasano em Salvador e comemoram este marco.
LEIA MAIS:
Veja fotos das novas cabines da Air France na frota Embraer 190