Sambódromo de SP terá primeiro camarote LGBTI+

Continua depois da publicidade

O carnaval de rua de São Paulo ganha a cada ano mais espaço com a comunidade LGBTI+

Edição DIÁRIO com agências

O Camarote Sensação é o primeiro voltado exclusivamente ao público LGBTI e aliados do carnaval de avenida (Desfile de Escolas de Samba) do Brasil.
Apesar de ser LGBT o Camarote é declaradamente “hetero friendly” e estará aberto todos os dias com desfile das principais escolas de samba (Grupo Especial, Grupo de Acesso 1 e Desfile da Campeãs).
O espaço receberá 700 pessoas por noite e os ingressos já estão sendo vendidos (valores a partir de R$ 650), e  acolherá não só a comunidade LGBTI+, mas também heterossexuais que respeitam a diversidade.
A ideia do espaço que se auto declara “hetero friendly” é ser um espaço LGBT, mas com a presença dos aliados, promovendo uma convivência harmônica e livre de preconceito.
O Camarote Sensação é open bar, open food e conta com serviço de traslado a partir de meeting point, além de uma série de experiências surpresas que serão divulgadas em breve. Nomes da cena LGBT como os DJs Anne Louise, Rafael Barreto, Alberto Ponzo e Julio Doutor já estão confirmados.
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo celebra a chegada do primeiro camarote LGBT no Sambódromo. “A Liga-SP está investindo esforços para transformar a experiência do público no próximo Carnaval. Ter o primeiro camarote voltado ao público LGBTI+ em sambódromo é uma conquista social que só engrandece o nosso evento. São Paulo é um dos destinos preferidos deste público para turismo e no Carnaval não é diferente. As escolas de samba paulistanas abraçam a diversidade e a inclusão no dia-a-dia da cadeia produtiva do Carnaval. Ter conosco uma iniciativa como o Camarote Sensação é, portanto, uma celebração dos nossos valores, crenças e objetivos. Estamos dando mais um passo em direção a um futuro mais acolhedor e igualitário”, afirmou Sidnei Carriuolo, presidente da Liga.
E para celebrar de forma inclusiva, o Camarote Sensação tem como uma das principais marcas ações sociais para a comunidade LGBTI+. Uma delas será a geração de emprego, já que a maioria dos fornecedores será da comunidade.
Outra ação será o convite de 1.500 LGBTs em situação de vulnerabilidade para acompanhar o desfile da arquibancada, no domingo dia 27/02. A seleção será feita através de ONGs que já trabalham com essa população, que serão responsáveis pela indicação dos convidados.
Camarote Sensação
Arena Sambódromo Anhembi
25, 26 e 27/02 e 05/03 (abertura às 20h30)
Evento para maiores de 18 anos
Site: http://camarotesensacao.com.br/
PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade