Santa Teresa Hotel RJ – MGallery é destaque do evento da Câmara de Comércio França Brasil

Continua depois da publicidade

“Como integrar a sustentabilidade à narrativa da sua marca” foi o tema abordado durante o evento Comissão Arte de Viver, promovido pela Câmara de Comércio França Brasil no dia 09 de outubro. Para ilustrar como isso funciona em um hotel, a gerente de marketing do Santa Teresa Hotel RJ – MGallery, Pascale Fabart, foi convidada para falar sobre as ações da marca de luxo, operada pela Accor.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Durante o bate-papo Pascale falou sobre o hotel ser além de um refúgio urbano com ambiente original e inspirador, mas também refletir na cultura local do lugar onde está inserido e manter as iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social. “Nosso compromisso envolve questões socioambientais, sustentáveis e sociais. Buscamos empregar as pessoas das comunidades de Santa Teresa, como é o caso do Morro dos Prazeres, no qual contratamos colaboradores para setores como governança, cozinha, dentre outras funções”, revelou Pascale durante seu discurso.

Veja também as mais lidas do DT

A gerente destacou que o Santa Teresa Hotel RJ – MGallery investe em atitudes socioambientais tais como sistema de reuso de água da chuva nos jardins e na piscina, conscientização das equipes quanto a redução de impressão de papel, separação e encaminhamento de resíduos à reciclagem, redução de descartáveis e de plásticos (garrafas de água de vidro, sacola de lavanderia retornáveis), conscientização dos colaboradores para redução do consumo de água, utilização de luz e ventilação ambiente, limitação no uso do ar condicionado, cuidados com vazamento de água, toalhas e lençóis trocados só quando o clientes pede.

Entre as iniciativas do hotel na prática de sustentabilidade estão criação de horta, compras diárias dos alimentos nos mercados locais, aproveitamento integral de alimentos, trabalho com PANCs, valorização dos pequenos produtores e artesãos da região na hora de servir o menu.

Todas as práticas do hotel fazem parte do programa Planet 21 da Accor.

SERVIÇO:

Santa Teresa Hotel RJ – MGallery

End: Rua Almirante Alexandrino 660 – Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ

Tel: (21) 3380 0200

E-mail: hotelsantateresa@accor.com

Mais informações acesse: group.accor.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade