Santos Dumont terá horário estendido e voos na madrugada durante Olimpíada

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Santos Dumont vai funcionar em horário estendido entre 3 e 23 de agosto por causa dos Jogos Olímpicos e também terá voos durante a madrugada. A Olimpíada começa no dia 5 e termina no dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro.

O aeroporto continuará abrindo às 6h para voos comerciais, mas, em vez de fechar às 22h30, funcionará até às 23h59 para esse tipo de aviação. Os voos executivos e os táxis aéreos poderão pousar e decolar também durante a madrugada no período com horário estendido. Entre os dias 8 e 18 de agosto, o Santos Dumont ficará fechado entre 12h40 e 17h10 para a realização das provas de vela, na Baía de Guanabara.

Números

Veja também as mais lidas do DT

A Secretaria de Aviação Civil estima que o acréscimo no horário deve aumentar a movimentação diária da aviação comercial em 34 voos, e a da aviação geral/executiva em 180 movimentos de embarque e desembarque. Durante os jogos, o acréscimo deve ser de 4,5 mil movimentos extras de aeronaves, com 4,8 mil passageiros a mais por dia, em média, o que totaliza 70 mil no período.

A mudança deve reduzir o impacto dos jogos e a possibilidade de atrasos no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, aeroporto referência da competição.

A secretaria prevê que o dia de maior movimentação no Santos Dumont será 26 de agosto, a primeira sexta-feira após o término da Olimpíada, com um total de 27.233 passageiros embarcando e desembarcando.

Já no aeroporto do Galeão, o dia de maior movimentação deve ser 22 de agosto, um dia depois do encerramento dos jogos. A movimentação prevista para esta data (uma segunda-feira) é de 61.089 passageiros.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos devem trazer 1 milhão de passageiros aos 39 aeroportos brasileiros envolvidos no planejamento, incluindo atletas, delegações e turistas. Esse fluxo virá acompanhado de 4,7 mil volumes de bagagem. Mais de 100 chefes de estado devem vir ao Brasil, e 206 nações estarão representadas por delegações olímpicas. O dia da abertura, 5 de agosto, deve registrar um movimento de 900 a 1 mil aeronaves executivas. (Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade