Santuário do Caraça (MG) suspende hospedagens durante a semana

Continua depois da publicidade

Diretamente impactado pela crise no setor de turismo, gerada em virtude da pandemia de Covid-19, o Santuário do Caraça estabelece algumas medidas para tentar manter as suas atividades.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências regionais


O destino turístico, que é considerado uma das Sete Maravilhas da Estrada Real (MG), com selos e reconhecimentos internacionais, muda a sua operação e, a partir de 23/05, hospedagens poderão ser reservadas apenas entre domingo e quinta-feira. As visitações no formato day use permanecem disponíveis para todos os dias da semana, das 8h às 17h

A suspensão das hospedagens durante a semana é temporária e deve ficar em vigor até o fim deste ano. As reservas marcadas para o meio de semana, até a data de 21 de maio, serão recebidas normalmente. Para o período posterior, é necessário entrar em contato com a central de reservas do Santuário do Caraça para a remarcação.

Desde março de 2020, quando a crise de saúde começou a assolar todo o planeta, o Santuário do Caraça passou a enfrentar situações desafiadoras. De acordo com o gerente geral do destino turístico, Márcio Mol, enquanto houve uma queda de 50% do número de reservas, em obediência às determinações das autoridades de saúde, na contramão, os custos aumentaram. “Desde o início deste caos mundial, optamos por priorizar a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e visitantes. Respeitamos todos os decretos, reduzimos a quantidade de pessoas aqui no Caraça e implementamos ações sanitárias para evitar a disseminação do vírus. Com isso, nossa receita diminuiu consideravelmente e, ao mesmo tempo, tivemos que gastar mais com EPI’s, sanitizantes, lavagens de roupas de cama e desinfecção dos quartos e áreas comuns”, explica o gestor.

Veja também as mais lidas do DT

Para manter as portas do Santuário do Caraça abertas, a contenção de custos foi inevitável. “Além das restrições do número de hóspedes aos finais de semana, em obediência às determinações das autoridades, deixamos de receber, no meio de semana, públicos que eram constantes, como grupos de escolas, pesquisadores e excursões da terceira idade. Isso fez com que repensássemos toda a operação e, por isso, infelizmente tivemos que reduzir o nosso quadro funcional em cerca de 30%. Acreditamos que isso seja temporário e desejamos que 2022 seja um ano melhor, com a pandemia controlada e voltando à normalidade”, diz Márcio Mol.

Neste período atípico, o restaurante do Santuário do Caraça funciona apenas para hóspedes, mas a lanchonete permanece com o atendimento normal em todos os dias da semana. Além disso, o queijo, uma iguaria típica do local, teve sua produção temporariamente suspensa em virtude da queda de demanda e consequente redução da mão de obra.


Contatos da central de reservas para agendamentos e remarcações:

Telefone fixo: (31) 3942-1656

WhatsApp: (31) 98978-3180

 

Santuário do Caraça

Local: Estrada do Caraça, Km 9 – Entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara – CEP 35960-000

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além do cômodo acesso por trem (Estação Dois Irmãos – Barão de Cocais)

Instagram: @santuariodocaraca

Facebook: https://www.facebook.com/complexosantuariocaraca/

Site: https://www.santuariodocaraca.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade