São João do Cerrado aquece turismo em Brasília

Continua depois da publicidade

Ceilândia, Distrito Federal, maior reduto de nordestinos do estado, é palco de um dos principais eventos geradores de fluxo turístico da região. O Maior São João do Cerrado, uma grande festa junina ambientada no Ceilambódromo, deve atrair 800 mil visitantes e movimentar R$ 11 milhões na economia do DF e acontece de 6 a 8 de agosto.

O turismo é um dos segmentos mais beneficiados pelo evento, que trará ao DF os mais festejados artistas e bandas de música popular e sertaneja, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Michel Teló e Lenine. No ano passado, 250 caravanas participaram da festa e dos cerca de 800 mil visitantes, 23 mil eram turistas, segundo um levantamento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

A estimativa para este ano, de acordo com a produção do evento, é de que a festa reúna 25 mil turistas. “Esse número influência diretamente os setores hoteleiros, gastronômico e cultural de Ceilândia”, afirma Edilane Oliveira, idealizadora de projeto, que conta com patrocínio de empresas privadas e apoio do Governo do Distrito Federal.

Veja também as mais lidas do DT

Programação musical:

06/08 – Abertura com Monobloco / Banda Magníficos
07/08 – Michel Teló / Banda Arreio de Ouro
08/08 – Alceu Valença / Santanna O Cantador / Rastapé
09/08 – Elba Ramalho e Lenine
10/08 – Garota Safada / Luan e Forró Estilizado

www.saojoaodocerrado.com.br

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade