São Paulo recebe prêmio de nível máximo do Ministério do Turismo

Continua depois da publicidade

A cidade de São Paulo, por meio da SPTuris, acaba de receber em Brasília o prêmio do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, promovido pelo Ministério do Turismo.

O estudo, que tem como objetivo gerar indicadores sobre o desenvolvimento do setor do turismo em 65 destinos, possui uma escala de cinco níveis de competitividade (de 0 a 100 pontos), e São Paulo ganhou com o grau máximo, o nível 5 (índice entre 81 a 100 pontos), totalizando 82,5 pontos. Foi a única cidade nesse nível.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, que recebeu a premiação, trata-se de um momento memorável para São Paulo. "É a coroação de um trabalho incansável que fazemos diariamente. Ser reconhecido em nível máximo demonstra que nossos esforços estão valendo a pena", afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Ao todo, 13 quesitos foram avaliados: infraestrutura geral, aspectos ambientais, economia local, atrativos turísticos, acesso, aspectos culturais, capacidade empresarial, aspectos sociais, serviços e equipamentos turísticos, políticas públicas, marketing e promoção do destino, cooperação regional e monitoramento.

A cidade de São Paulo ficou em primeiro lugar em seis dimensionamentos. 

Sobre o estudo

O estudo do Ministério do Turismo faz um diagnóstico que acompanha a evolução dos destinos com relação à competitividade e com esses resultados, é possível subsidiar ações governamentais para o desenvolvimento da atividade turística nestas localidades.

O estudo utiliza a metodologia de pesquisa sobre competitividade desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Ministério do Turismo e o SEBRAE Nacional, e é aplicada desde 2008 nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.

Para analisar o relatório na íntegra, acesse: https://www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/publicacoes/cadernos_publicacoes/01estudos_indutores.html

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade