Satisfação dos consumidores com companhias aéreas volta a subir

Continua depois da publicidade

Os consumidores brasileiros se mostraram bastante satisfeitos com as companhias aéreas em janeiro. De acordo com o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, a avaliação positiva teve alta de 8,8 pontos percentuais, passando de 44,7% em dezembro para 53,5% no primeiro mês de 2015.

A principal razão para a elevação foi a ação de uma das quatro companhias aéreas pesquisadas, que registrou um grande buzz na internet em janeiro, apesar de ter sido realizada nos dias 24 e 31 de dezembro do ano passado. Nos voos realizados nestas datas, o vídeo de instrução de segurança foi realizado com a participação de parentes dos passageiros que, por uma razão ou outra, tiveram de passar estas festas a bordo. Dentre os comentários postados estão, por exemplo: “Estão de parabéns por se preocuparem em preparar algo para trazer uma experiência positiva aos clientes” ou “a ação cumpriu seu objetivo de surpreender e encantar os clientes”.

Para Cauê Saraiva, diretor da web Sensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group que operacionaliza o INSC, a internet é um instrumento que complementa as outras formas de pesquisa.

Veja também as mais lidas do DT

“Antes da internet quando alguém viajava e não saia satisfeito, contava sua experiência para parentes e amigos, hoje ele posta na internet para que todos possam ver, tanto que quando alguém vai viajar antes de comprar a passagem eles vão atrás dos comentários sobre as companhias aéreas e sobre o destino, para saber se realmente vale a pena.” Relata o diretor ao DT.

A média de satisfação dos consumidores até novembro 2014 se mantinha acima dos 50%, quando em dezembro houve uma forte queda na satisfação, agora no primeiro mês de 2015 o índice voltou a subir ficando no mesmo patamar dos meses anteriores a dezembro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade