Secretaria de Turismo do RIO conclui projeto turístico de acessibilidade para Olimpíadas

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DT) A Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro informa que acaba de concluir um planejamento de acessibilidade para pontos turísticos da cidade, tendo em vista a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Responsável pelo planejamento, a empresa Caminhe Arquitetura e Acessibilidade elaborou projetos para obras que irão adaptar o acesso ao Corcovado, Jardim Botânico, Vista Chinesa, Mesa do Imperador, Cinelândia, praia de Copacabana e dois pontos da praia da Barra, além de rotas entre a Candelária e a Praça XV e o Pão de Açúcar e o shopping Rio Sul.

O plano prevê o nivelamento de vias e calçadas, bem como a instalação de rampas e piso podotátil, dos tipos de alerta e direcional, facilitando, assim, o acesso de cadeirantes e deficientes visuais a importantes atrações da cidade. Vagas de estacionamento e pontos de ônibus próximos a essas atrações também serão adequados às normas de acessibilidade.

O Projeto Executivo foi concluído no início deste ano e aprovado pela Caixa Econômica Federal. A iniciativa foi viabilizada a partir de um convênio firmado entre a SETUR e o Ministério do Turismo que cobre a realização da análise e projeção, além da impressão de um guia de acessibilidade, estimado para maio de 2015. O investimento total no projeto foi de R$ 352.325,74.

Veja também as mais lidas do DT

O plano já foi encaminhado para a Secretaria de Conservação, que pretende executá-lo antes dos Jogos de 2016. São aguardados em agosto do ano que vem na cidade 4.350 atletas paralímpicos, oriundos de 176 países.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade