Segunda Edição do France Excellence acontece hoje, em São Paulo

Continua depois da publicidade

A segunda edição do France Excellence, realizado pela Atout France – Agência Oficial de Desenvolvimento Turístico da França, acontece nesta segunda-feira (19), em São Paulo.

O evento que ocorre no luxuoso hotel Rosewood, no bairro Bela Vista, região próxima à avenida Paulista, terá inúmeros debates em torno do tema “Le Goût de la Création”.

A abertura, às 14hs contará com a presença da embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet. Logo em seguida, a primeira conferência traz a temática “O paladar francês e a cultura da refeição gastronômica”, com Loïc Bienassis, historiador Europeu de História e Cutura de Alimentação.

Veja também as mais lidas do DT

Com tradução simultânea, às 15h30 acontece a primeira mesa-redonda do dia. É o tema central do evento: “Le Goût de la création ou la création du goût?”. Nessa mesa redonda reúnem-se o chef Laurent Suaudeau, fundador da Escola de Artes Culinárias L. Suaudeau, Laurent Guez, crítico gastronômico (ao vivo de Paris), o chef Jérôme Lacressonnière, diretor Ducasse Conseil. O moderador dessa mesa redonda será o jornalista Josimar Melo, especialista em gastronomia.

A embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet participa da abertura (Crédito: ambafrance.org/)

Criação e Sustentabilidade

Às 16h30 acontece a segunda mesa-redonda trazendo o tema “Criação e sustentabilidade no luxo”. Os participantes são Richard Bailey, dono do The Brando (ao vivo do Tahiti), Helène Valade, diretora de Desenvolvimento Ambiental do Grupo LVMH. O moderador dessa mesa redonda será o presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha.

Para finalizar o primeiro dia de conferências e mesas redondas em formatos híbridos, às 17h30 acontece o painel “Os novos desafios do luxo francês” com Benédicte Épinay, CEO do Comité Colbert com Caroline Putnoki, diretora do Atout France.

O evento acontece no Rosewood Hotel, em São Paulo (Crédito: arquivo DT)

Transmissão ao vivo do France Excellence

Com  transmissão ao vivo para todo o mundo, via internet, as reuniões entre fornecedores franceses e profissionais de turismo brasileiros prometem gerar muitos negócios no turismo de alto padrão. Depois do encontro presencial, serão três dias de encontros, virtuais. Estão previstas cerca de 1.500 reuniões. No ano passado, o número de agentes e operadores de viagens foi de cerca de 100 participantes. Para a edição desse ano, o workshop já supera a marca de 230 buyers inscritos.

Agências receptivas

Além das agências receptivas KTS France, Voyages Service Plus e Wines & Châteaux, também participarão dos encontros a região Auvergne-Rhône-Alpes, o Palácio de Versalhes, Bateaux Parisiens, Galeries Lafayette, La Samaritaine, os hotéis Bernard Loiseau, Evok Hotels, Napoléon Paris, Negresco, Anantara Plaza Nice Hotel, Hôtel de Beaune, Les Maisons du Clair de la Plume, Mandarin Oriental Paris e Westin Paris Vendôme. Os escritórios de turismo de Aix-en-Provence, Grand Reims, Marseille e Nice Côte d’Azur também estarão presentes nas rodadas de negócios. Air France, Torre Eiffel e Printemps patrocinam o evento e participam dos encontros.

Caroline Putnoki, em entrevista ao DIÁRIO (Crédito: Paulo Atzingen)

Plataforma de Inspiração

Para Caroline Putnoki, “o France Excellence serve de plataforma de inspiração e produção de conhecimento, fundamentais para a formação de profissionais que atuam na indústria do luxo, mas incentiva os negócios, fomentando parcerias de longo prazo.”

O evento ainda receberá um novo participante confirmado na segunda mesa-redonda do dia 19, “Os desafios da criação hoje diante da sustentabilidade”: Fabien Coubard, Diretor de Projetos e Desenvolvimento Sustentável do Le Meurice, hotel Palácio localizado no centro de Paris, que faz parte do grupo Dorchester Collection.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do France Excellence.


France Excellence América Latina nas redes sociais

Hashtags :
#FranceExcellenceLatam
#ExploreFrance

Perfil no Instagram :
@ExploreFrance


Sobre a Atout France

Atout France, a agência oficial de desenvolvimento turístico da França, trabalha para o desenvolvimento da indústria do turismo. A Agência mantém um sistema de monitoramento e análise do mercado turístico internacional. Este conhecimento da oferta e da demanda lhe permite definir estratégias para desenvolver o turismo francês. A Atout France traz sua experiência em engenharia e desenvolvimento a fim de aumentar a competitividade das empresas e a atratividade dos destinos franceses. A Agência auxilia 1.200 profissionais em suas operações de marketing e promoção turística na França e no exterior e, é responsável pelas missões destinadas a melhorar a qualidade da oferta: classificação das hospedagens turísticas, registro dos operadores de viagens, monitoramento e promoção do selo Vignobles & Découvertes. A Agência desenvolve suas missões internacionalmente graças a uma rede de 33 escritórios em 30 países. Sua área de intervenção se estende a 78 mercados graças às ações realizadas em colaboração com os serviços das embaixadas francesas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade