Seis lugares para o turista curtir o inverno brasileiro como se estivesse na Europa

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Em épocas de alta do euro ou mesmo para os viajantes que preferem se deslocar em território nacional, ao menos seis lugares do Brasil permitem ao turista curtir o frio como se estivesse na Europa, graças a muitas semelhanças com países do Velho Continente. Confira a lista abaixo:

1 – Monte Verde (MG)

Veja também as mais lidas do DT

Você já ouviu falar da Letônia, no Leste Europeu? Monte Verde (MG) foi fundada por um casal de imigrantes do país europeu com inspiração na terra natal, e, assim como ela, é um ótimo destino para quem gosta de viagens alternativas. O clima frio e as pousadas charmosas tornam a cidade um destino perfeito para os casais apaixonados.

2 – Domingos Martins (ES)

Se a vontade é viver uma aventura nos alpes europeus, a melhor pedida é Domingos Martins, no Espírito Santo. Fundada por imigrantes, a cidade oferece trilhas e cachoeiras em meio à Mata Atlântica, construções em estilo colonial, gastronomia europeia e as belezas do Parque Estadual da Pedra Azul.

3 – Penedo (RJ)

Quem acha que a Finlândia é longe precisa conhecer Penedo (RJ), fundada por imigrantes daquele país. Bem no centro do distrito fica a Pequena Finlândia, local com lojas de chocolates e artesanatos, móveis e restaurantes de comidas típicas, além do Shopping do Papai Noel. O destino é perfeito para casais, com muitos restaurantes com clima romântico.

4 – Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão pode ser considerada uma pequena Suíça paulista. O clima frio, as construções coloniais, o Festival de Inverno e as atrações naturais, como a Pedra do Baú e o Pico do Itapeva, fazem a alegria dos visitantes.

5 – Serra Gaúcha (RS)

Quando se fala de “clima europeu no Brasil”, a Serra Gaúcha é um dos primeiros locais que vêm à mente. O clima frio, as construções coloniais, as vinícolas e até o sotaque dos habitantes de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves dão ao visitante a sensação de estar andando pelo Velho Continente. Para completar o clima perfeito, o turista ainda encontra ótimas opções de vinhos, chocolates e cafés coloniais.

6 – Santa Catarina

Em Santa Catarina o turista encontra um pedaço da Alemanha no Brasil. Blumenau, por exemplo, tem como destaques as casas em estilo colonial, as cervejarias e, em outubro, a Oktoberfest. Se a preferência é um clima mais bucólico, a dica é visitar Joinvile. Aqui as paisagens lembram uma mistura da Alemanha com a Noruega e, ao fazer um passeio pelos sítios e fazendas da região, é possível tomar um belo café colonial.

A lista foi feita a partir de sugestões do Hotel Urbano

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade