SEO feito no DIÁRIO reposiciona o site no google e alcança índices de audiência recordes

Continua depois da publicidade

A NetGuaraná trabalha na análise de benchmarking, otimização de conteúdo – SEO e ajustes providenciados no site e no servidor

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A partir do trabalho de SEO da empresa de consultoria NetGuaraná – mantenedora do portal DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal exclusivamente digital diário do Brasil vem atingindo níveis de audiência orgânica (induzidos por busca no google) nunca experimentados. Segundo Alexandre Schwartz, CEO da NetGuaraná, isso se deve a diversos fatores construídos ao longo da existência do jornal, como por exemplo a compreensão do público final, persona e leitor assíduo. Após essa identificação, a NetGuaraná trabalha na análise de benchmarking, na otimização de conteúdo – SEO e ajustes providenciados no site e no servidor.

Mudança de estratégia e novo midiakit

Um exemplo dessa mudança de estratégia foi orientar seus redatores a se dedicarem ainda mais no momento de postarem uma notícia – SEO, Readability, Palavras Chaves e evidentemente postar notícias de interesse mais geral. “Fica evidenciado com essa mudança de estratégia que o DIÁRIO por mais que tenha um pé no planeta corporativo (trade turístico) continua se posicionando também como um jornal que interessa o público final, por sua variedade de assuntos e abordagens mais abertas”, afirma o diretor do DT, jornalista Paulo Atzingen.

Veja também as mais lidas do DT

Outra iniciativa que tem contribuído com esse reposicionamento é o novo midiakit do DT produzido pela empresa parceira ProjecTom.com.br. Com paginação descontraída e bilíngüe o documento apresenta uma visão geral do projeto editorial DIÁRIO DO TURISMO, que em 2018 completa 13 anos de veiculação ininterrupta.

Abaixo um dos exemplos desse novo posicionamento no google:

posicioanmento_dT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade