SESC apresenta Festival de Turismo Mulheres no Mapa na capital, litoral e interior

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Hilda Hilst, Lina Bo Bardi, Tarsila do Amaral, Ema Klabin, Tomie Ohtake. Estes são apenas alguns nomes que protagonizam o feminino no turismo, tema do Festival de Turismo Mulheres no Mapa. O evento ocorre entre 21 de outubro e 6 de novembro nas unidades do SESC da capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral.

A programação conta com roteiros de excursões e passeios – entre eles, visitas a centros que guardam memórias da apropriação dos territórios pela população negra feminina –, intervenções artísticas e exibição de filmes e documentários. As ações também incluem oficinas, palestras e rodas de conversa sobre questões variadas, como mulheres que viajam sozinhas e as protagonistas no desenvolvimento do turismo em suas comunidades, entre outras atividades que buscam compartilhar experiências e discutir os desafios da participação feminina nesse setor.

Veja também as mais lidas do DT

Com o Programa de Turismo Social, o Sesc em São Paulo busca ampliar o conceito do viajar. Durante as atividades propostas – excursões, passeios de um dia, estadas no Sesc Bertioga, palestras, expedições virtuais, oficinas e vários outros tipos de vivências – os participantes são estimulados a encontrar um novo mundo: dialogar com outras culturas, interagir com os habitantes dos locais visitados, conhecer seu patrimônio natural e respeitar suas tradições, sempre de forma responsável e consciente.

A programação completa está disponível no site www.sescsp.org.br/mulheresnomapa. Em breve, você receberá mais detalhes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade