Sesc Santana promove intervenção sobre “Consumo Consciente”

Continua depois da publicidade

Nos dias 13 e 14 de setembrosexta e sábado, das 11h às 17h, o Sesc Santana promoverá uma oficina educativa sobre “Consumo Consciente: práticas para um dia a dia mais saudável”, com o mediador Daniel de Souza. No encontro, rolará uma roda de conversa sobre a redução do consumo de materiais impactantes, utilizados no nosso cotidiano, e as questões ambientais pensadas local e globalmente. Os participantes aprenderão técnicas para os cuidados com higiene pessoal com insumos naturais para o dia a dia; e serão convidados a refletir acerca dos hábitos alimentares e a geração de resíduos. Encontros com enfoque na higiene pessoal e alimentação.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Com Daniel de Souza: Arte educador, psicólogo e permacultor. Desenvolve projetos em permacultura urbana. Articulador da rede Permacultura na Faixa, onde promove mutirões e oficinas em permacultura e bioconstrução. Integrante do GT Criança e Natureza do Fórum Nacional sobre a Medicalização da Infância e da Sociedade.

Veja também as mais lidas do DT

Outras informações:

Tema 1: Higiene pessoal de baixo impacto.

Alternativas como coletores menstruais e fraldas de pano; preparo de produtos de higiene naturais, e técnicas para os cuidados com higiene pessoal com insumos naturais.

Tema 2: Alimentação e geração de resíduos: ideias para o café da manhã, almoço e jantar

Durante este encontro, os participantes serão convidados a refletir acerca dos hábitos alimentares e a geração de resíduos. Apresentação de propostas para as refeições diárias, com enfoque na redução do custo da alimentação, praticidade e aumento no valor nutricional.

 

SERVIÇO

13 e 14/09. Sexta-feira e sábado, das 14h às 17h.

Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.

Local: Quiosque. Livre. Grátis.

Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.

Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade