Setur-BA incentiva municípios turísticos para aperfeiçoar metas de desenvolvimento

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 19 de novembro, Um diagnóstico sobre a gestão do Turismo nos municípios baianos foi apresentado durante reunião do Conselho Estadual de Turismo (Contur). Evento aconteceu na sede da Secretaria do Turismo da Bahia.

A Bahia possui vasto território turístico e atrativos diversificados, que requerem permanente articulação da Setur.

Veja também as mais lidas do DT

Com base em dados apurados pelo Censo Turístico 2018, a Superintendência de Serviços Turísticos apresentou aos conselheiros a importância da mobilização dos municípios para atingir metas que os qualifiquem num ambiente competitivo. Das 150 cidades baianas incluídas no Mapa do Turismo Brasileiro, 127 responderam ao Censo. 

O diagnóstico incluiu questões relacionadas à promoção dos destinos, Lei Municipal de Turismo, monitoração de tendências de mercado, centro de atendimento ao turista e ocupação hoteleira, dentre outras.

A pauta da reunião do Contur também incluiu uma apresentação pelo secretário José Alves sobre o Verão 2018/2019. Está prevista a chegada de mais de 6 milhões de turistas ao Estado.  

O superintendente do Patrimônio da União, Abelardo de Jesus Filho, fez explanação sobre os ‘Patrimônios da Bahia’. Já os técnicos da Superintendência de Investimentos da Setur apresentaram os Estudos de Demanda e a Roteirização da Baía de Todos-os-Santos, de acordo com o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Conselho

  • Presidido pelo secretário do Turismo José Alves,

Contur reúne representantes:

  • Governo do Estado

Do trade turístico e de entidades diversas, como:

  • Senai
  • Abrajet
  • Uneb, Sindetur
  • BNB
  •   Entre suas finalidades está a proposição de ações que contribuam para as políticas públicas do setor turístico
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade