Sigmma Brasil traz para Equipotel o futuro dos ambientes hoteleiros

Continua depois da publicidade

O estande da Sigmma Brasil na Equipotel que acontece de 19 a 21 de setembro no pavilhão da SP Expo, chama a atenção pois tem à entrada as imagens dos personagens de Hanna Barbera, Fred Flintstone e Wilma Flintstone e, ao seu lado, o carro usado pela família. Só que o carro não é de pedra, é de corian, uma matéria prima que vem revolucionando o conceito de vários ambientes, em especial, os hoteleiros.

Por Paulo Atzingen (com imagens 360º de Eric Afonso)

“O corian é uma evolução de produtos tradicionalmente feitos em pedra, como bancadas, cubas e lavatórios para banheiro de hotéis, hospitais e peças para lojas de varejo”, afirma João Carlos Villaseñor,  diretor executivo da Sigmma Brasil, empresa que trabalha com processamento do Corian, um composto de alumina e acrílico que tem feito a cabeça de milhares de hoteleiros no Brasil e no mundo.

“Nossa empresa nasceu há 23 anos e de lá para cá fomos diversificando nossos produtos, atendemos desde o mercado hospitalar até ao mercado náutico. Em 2010 entramos no ramo hoteleiro”, afirma Villaseñor ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Transformar projetos em realidade, atender com excelência, executar ideias desafiadoras no design de interiores. Esses e mais alguns propósitos compõem o portfólio subjetivo da Sigmma Brasil.  João, que é formado em desenho industrial, explica que aos poucos os hoteleiros tanto de redes como independentes vão conhecendo o corian. “O custo-benefício dos produtos e peças feitas com corian, é incomparável. Em média ele é 50% mais caro que as peças em outro material (como o granito ou o quartzo), no entanto o pay-back (período de recuperação do investimento) vem em menos de dois anos”, calcula o executivo.

Sem rejunte, sem infiltração

De acordo com Villaseñor, o corian está caindo no gosto de hoteleiros que olham o negócio à longo prazo. “Esses hoteleiros têm percebido que hotéis com grande rotatividade e fluxo de hóspedes a economia que eles obtém com menos mão de obra, menor quantidade de água e menos produtos de limpeza, no final das contas, faz a diferença”, explica. E completa: “Nas peças tradicionais (leia-se louças de granito ou porcelanato) os problemas são inúmeros com o tempo, pois os rejuntes são a porta de entrada para a infiltração. Com o corian não existe rejunte e portanto não há infiltração”, enumera.

“Temos clientes antigos (de mais de 20 anos) que possuem peças com o mesmo aspecto de duas décadas atrás”, comemora o empreendedor. E acrescenta: “No máximo a peça exige um polimento”.

 

Contratos com hotéis

A Sigmma participa pelo quarto ano consecutivo da Equipotel, já que segundo João Carlos, o segmento hoteleiro é, juntamente com o hospitalar, os que apresentam grande potencial.

“Em 2012 fechamos nosso primeiro contrato com um hotel, o Novotel BH Savassi. Essa equação design, qualidade e custo vem atendendo hotéis que querem entregar bem-estar, agilidade em manutenção e rentabilidade para seus acionistas”, enumera. Atualmente a Sigmma possui 12 hotéis no Brasil com peças (principalmente bancadas com lavatório integrado) assinadas por sua equipe.

www.sigmmabrasil.com.br

Leia matéria especial sobre a Sigmma Brasil na próxima semana no DIÁRIO

#56ªequipotel #Hospitalidade #cases #Disney #Encantamento #hotéis #hotelaria #negócios

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade