Simpatias para ganhar nos jogos, como o bingo

Folhas de origem indígena e receitas da vovó são simpatias para ganhar no bingo. Todas elas formam parte do folclore brasileiro. O povo brasileiro é, por natureza, supersticioso. Talvez isso seja explicado pela multiplicidade cultural em que se fundou esta sociedade. Acompanhe e confira várias delas nesse artigo!

Simpatias para ganhar no bingo, o que elas são?

O que se sabe é que, independente da fé adotada, as pessoas recorrem, quase sempre, a uma simpatia para dar uma ajuda ao destino. E, a maioria das simpatias, sejam elas para ganhar no bingo ou para atrair boas vibras, se fundamentam na sabedoria popular para espantar o azar. Aliás, nem se pode falar essa palavra, pois atrai.

Além de momentos festivos, como nas festas de final de ano, a prática dos mais diversos rituais oriundos de diferentes culturas, é muito conhecida no mundo dos jogos, especialmente nos de bingo e nos da loteria. Ou seja, para aqueles jogos que exigem sorte, as simpatias costumam funcionar como aquela forcinha necessária para trazer boas vibrações e espantar o azar.

Qual a origem das simpatias para ganhar no bingo?

De origem indígena, o uso de simpatias que levam folhas e produtos naturais são algumas das preferidas dos jogadores de bingo. É o caso da utilização da folha de louro que, em sete folhas, deve ser queimada junto com um ramo de arruda, sobre um prato branco novo. Segundo os mais velhos se não traz sorte, afasta o azar. E é bastante comum jogadores de bingo a utilizarem antes de entrarem em uma mesa de bingo, ou de qualquer jogo que demande um pouco de sorte.

Ganhar no bingo com ajuda da roupa íntima

Utilizar a mesma peça íntima que deu sorte em uma determinada partida também é um ritual comum a jogadores dos mais variados níveis do Bingo. Assim, há quem use a mesma cueca ou calcinha em todos os jogos, e que fica bastante desconfortável caso seja impossibilitado de realizar o ritual por algum motivo.

Outro costume que afeta a maioria dos jogadores, é sentar na mesma posição em todas as rodadas do Bingo. Para isso, é preciso chegar ao local com antecedência a fim de garantir o lugar cativo. Escolher cartelas com os mesmos números, cada uma simbolizando um momento importante da vida do apostador, é outra mania de jogadores de bingo que ocorre muito, também, em jogos da loteria.

Simpatia da vovó para ganhar no bingo

Confira algumas delas, a seguir!

  • O trevo de quatro folhas,
  • A espada de São Jorge
  • As orações a São Cipriano

Essas são receitas da vovó que ainda são usadas por muitos apostadores de bingo.

A oração deve ser feita todos os dias, em frente a um prato com números escritos de zero a dez em um papel, que deve ser queimado ao lado de uma vela de sete dias. Esse ritual deve ser repetido todos os dias para trazer sorte nas rodadas de bingo. Reza a lenda que, com essa simpatia, o jogador vai ganhar todos os jogos de bingos que participar.

Aliado a isso, estão os banhos de folha, outra alternativa para quem deseja afastar a falta de sorte no bingo. Para tanto, é preciso jogar a água fervida com a folha sobre o corpo, assim que terminar o banho e mentalizar a premiação no bingo.

Conclusão

As simpatias conhecidas por trazer a sorte para o jogador ganhar no bingo são oriundas de diversas culturas e costumam ser utilizadas tanto em momentos de eventos comemorativos como na virada de ano. Assim também, como nos jogos ditos de azar, palavra esta que não pode ser citada em nenhum instante para não o atrair.

Além disso, a crença em orações, banhos de folha e simpatias embora não comprovadas, no mínimo induzem a um pensamento positivo sobre a premiação em uma rodada de bingo. O que por si só, já ajuda ao apostador a criar um ambiente de energia favorável. Seja aquele item que você carrega e que acredita trazer sorte, seja uma sequência de ações que você realizou em um dia bom, que você resolve repetir.

Mesmo realizando simpatias especiais, com rituais e entonação de palavras, papeis embaixo da cama, ou o seu nome em um pote de mel, são muitas as crendices populares acerca do assunto da sorte. Nesse sentido, acreditando ou não, o brasileiro prefere somar ao jogo uma simpatia ou ritual para dar uma ajudinha. Afinal, o bingo é um jogo de sorte e, por isso, qualquer e toda ação que possa atrai-la nunca é demais!

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Califórnia retrocede na reabertura com expansão do coronavírus nos EUA

SACRAMENTO, Estados Unidos (Reuters) - O governador da Califórnia decretou nesta segunda-feira um recuo no plano de reabertura da economia do Estado norte-americano, após...

La Casa de Papel: a transferência de liquidez relatada pelo refém brasileiro**

Por Paulo Atzingen* (de Madri) Só depois de passados alguns anos do assalto à Casa da Moeda da Espanha e me tornado refém por aquele...

Dentro de uma capela brasileira feita de vinho

por DANIELLE BAUTER* Com sua paisagem de colinas verdes ondulantes pontilhadas de fazendas familiares, a vista pode facilmente ser confundida com a Toscana. O estado...

A politização da Pandemia – por Gaudêncio Torquato*

Cada coisa em seu lugar. Ou, em outros termos, cada macaco em seu galho. A popular expressão aconselha que cada pessoa deve exercer o...

Fairmont Rio de Janeiro reabre dia 1º de setembro

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana se prepara para receber seus primeiros hóspedes pós-quarentena a partir de 1º de setembro de 2020. EDIÇÃO DO DIÁRIO...

Os riscos do desconfinamento e o Turismo

por Bayard Do Coutto Boiteux* No momento em que escrevo o presente artigo vejo que vários países europeus estão sendo obrigados a retomarem programas de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias