Site da CVC Corp continua fora do ar

Continua depois da publicidade

O site do braço corporativo da CVC, a CVC Corp, continua fora do ar. A plataforma, que atende clientes e agencias corporativas, sofreu um ataque de hackers no último sábado (2). O site da CVC está funcionando normalmente.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Ainda não há previsão para o retorno do serviço.

Veja também as mais lidas do DT

A empresa informou em nota que as operações de embarque e as reservas já confirmadas não foram impactadas.

“Devido ao ataque cibernético do qual a empresa foi vítima no último sábado, dia 02 de outubro, a central de atendimento telefônico, sites e parte dos portais estão temporariamente fora do ar, mas os times continuam em atendimento aos clientes conforme canais informados acima. A empresa reforça que os portais Reserva Fácil, da RexturAdvance, e Esfera Fácil, da Esferatur, permanecem ativos para alterações ou cancelamentos em bilhetes aéreos.

CVC Corp segue empenhada na investigação e na gestão do incidente, de modo a assegurar a continuidade do negócio e a mitigação de impactos para clientes, colaboradores, parceiros, franqueados, agentes de viagens e o mercado, e manterá comunicações subsequentes assim que novas informações forem apuradas”, diz a nota.

“A CVC Corp lamenta os transtornos causados, mas priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócios antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços”, disse a empresa.

Os ataques do tipo ransomware, como o que a companhia sofreu, se caracterizam pelo sequestro de dados para extorsão, modalidade de crime cibernético que vem se tornando mais comum.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade