Slaviero Hotéis celebra o bom desempenho dos seus hotéis de praia no litoral sul brasileiro

Continua depois da publicidade

A Slaviero Hotéis possui cinco unidades de praia na região, sendo três em Florianópolis e duas em Balneário Camboriú

Edição do DIÁRIO

Por muitos anos, os argentinos foram esperados ansiosamente pela rede de comércio e serviço da região do litoral sul brasileiro. Com a crise argentina, os hotéis, que já tinham sua ocupação definida meses antes do verão, viram sobrar uhs até dias antes de começar a temporada 2019. E surpreendentemente, foi o público nacional quem não só salvou, mas trouxe um crescimento de 31% para as unidades da Slaviero Hotéis nas praias catarinenses.

De olho nas dificuldades econômicas argentinas, a Slaviero, que tem cinco unidades de praia no Estado sendo três em Florianópolis e duas em Balneário Camboriú, começou sua estratégia em outubro de 2018. Foram diversas ações com promoções de vendas, incluindo descontos para quem ficasse mais dias ou reservasse com antecedência. A prática desses descontos não chegou a ser agressiva, variando até 15%, e mesmo assim trouxe resultados. E foi no valor da Diária Média o registro mais significativo de crescimento em 30%, ou seja, refletiu direto no faturamento dos hotéis.

Crescimento no faturamento

Para Karen Muskopf, Gerente de RM da rede hoteleira, a estratégia foi assertiva, mas o perfil do turista brasileiro colaborou muito. “Nosso turista sempre quis hotel de praia aqui no Sul, mas não conseguia disponibilidade. Essa temporada não foi diferente, foi só bem próximo às festividades de final de ano que começaram as reservas, mas nesse momento, as diárias já estavam mais altas, gerando esse crescimento no faturamento”, comentou.

Veja também as mais lidas do DT

Os 70% que os argentinos representavam na ocupação desses hotéis também causavam a baixa no valor da Diária Média, uma vez que fazem suas compras em pacotes com operadoras, que têm uma série de negociações para baixar os valores. Já o turista brasileiro negocia diretamente no site da empresa. Entre os Estados emissores de hóspedes para esses hotéis, os paulistas, paranaenses e gaúchos representaram os três mais relevantes da temporada 2019. Os chilenos e uruguaios também visitaram Santa Catarina impactando positivamente no período.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade