South African Airways dá mais um passo em seu plano de reestruturação

Continua depois da publicidade

Dentre os planos de reestruturação da South African Airways, apresentados pelo DIÁRIO na semana passada conta o apoio financeiro do Departamento de Empresas Públicas (DPE) e pelo Tesouro Nacional (NT) da África do Sul. Nesta quinta (6), em nota, os profissionais responsáveis pela restruturação de negócio (BRPs) da South African Airways (SAA) anunciaram mais iniciativas para apoiar a transformação da companhia aérea em uma empresa sustentável e lucrativa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os BRPs, Les Matuson e Siviwe Dongwana, trabalharam em estreita colaboração com as principais partes interessadas, incluindo especialistas do setor, governo, credores e gerência executiva, para desenvolver um programa abrangente de reestruturação que culminará em um Plano de Recuperação de Negócios a ser publicado no final de fevereiro e posteriormente apresentado aos credores para aprovação.
De acordo com o compromisso da SAA de tomar medidas urgentes para economizar recursos e criar uma estrutura viável para um futuro bem-sucedido, medidas importantes precisam ser implementadas de imediato. Essas medidas incluem mudanças direcionadas na malha, introdução de aeronaves com menos consumo de combustível, otimização de estruturas organizacionais e renegociação de contratos com fornecedores.
“As iniciativas que estamos tomando agora fortalecerão os negócios da SAA. Acreditamos que isso deve garantir aos nossos clientes fiéis que a SAA está se movendo na direção certa. Estamos focados em nossa missão de restaurar a saúde comercial da SAA e criar uma companhia aérea da qual os sul-africanos se orgulhem”, comentaram os BRPs.
Alterações na malha.
Após uma análise cuidadosa dos desafios de liquidez da SAA e após consultas com todas as partes interessadas relevantes, os BRPs identificaram quais rotas serão mantidas para levar a companhia aérea reestruturada à lucratividade.
A SAA continuará operando todos os serviços internacionais entre Joanesburgo e Frankfurt, Londres Heathrow, Nova York, Perth e Washington via Accra.
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade