SPTuris e SPTrans preparam atividades para aniversário de São Paulo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Para comemorar os 462 anos da metrópole, a Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris) promoverá, na segunda-feira (25), um roteiro guiado a pé que contemplará alguns dos principais atrativos turísticos do centro histórico que contam um pouco da história da capital.

O roteiro dura cerca de duas horas e as saídas acontecerão a cada 30 minutos com grupos de 25 pessoas. O ponto de partida e chegada será o Edifício Matarazzo e o percurso contemplará o Largo São Francisco, Sé, Igreja do Carmo, Solar da Marquesa, Casa da Imagem – Nº 1, Pateo do Colégio, Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Vale do Anhangabaú, Praça Ramos e Theatro Municipal.

Veja também as mais lidas do DT

A primeira saída do período matutino acontece às 9h e a última, às 11h30. Os passeios do período vespertino começam às 13h e tem última partida às 15h30. Em frente ao Edifício Matarazzo, estará localizada uma Central de Informação Turística Móvel, onde os interessados devem retirar as senhas a partir das 8h30, para os passeios matutinos, e a partir das 12h30, para os vespertinos.

Passeio de Trólebus

Ainda em comemoração ao Aniversário do município, a São Paulo Transportes (SPTrans) realizará a 11ª edição do Passeio Turístico de Trólebus, na segunda-feira (25). O passeio, que é gratuito, terá como ponto de partida o Pateo do Collegio e passará pelo Mosteiro do São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália, Biblioteca Mário de Andrade, Largo São Francisco e Catedral da Sé.

As saídas acontecerão a cada quatro minutos, entre o período das 9h às 15h, e o percurso tem duração prevista de 40 minutos.

Visita ao Edifício Matarazzo

Por meio da SPTuris e da Secretaria de Governo (SGM), a Prefeitura de São Paulo abrirá as portas, no dia 25, para os interessados em conhecer o Edifício Matarazzo, inaugurado no final da década de 1930, como sede das indústrias do empresário Francisco Matarazzo Júnior.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade