A Swiss International Airlines apresentou em São Paulo, na manhã da última sexta-feira (15), seu novo diretor para as Américas, Patrick Heymann. Oficialmente, Heymann assumiu o cargo em 1º de maio desse ano, tornando-se responsável pelo gerenciamento, vendas, marketing e operações gerais da Swiss nas Américas do Norte e Sul. Antes de ocupar o cargo atual, era responsável por vendas e marketing na Rússia e Ucrânia, desde 2009, levando a Swiss à posição de principal aérea para a Suíça e Sul da Europa.
No encontro, que aconteceu na zona oeste da cidade de São Paulo, também estavam Valquiria Mendes, gerente Regional da Swiss e Gisele Sarbach, gerente de Marketing da Switzerland Tourism. Além da apresentação, o objetivo do evento também era promover a Suíça como destino para os brasileiros.
“Para nós, o mercado brasileiro é um mercado muito interessante. O turista brasileiro procura experiências, procura novidades, mas também quer conhecer aquilo que ele tem como clichê para a Suíça: a gastronomia, os trens, as paisagens, os chalés. Para nós, isso é muito importante, o brasileiro se identifica muito com a cultura da Suíça, o brasileiro é diferente dos demais turistas”, disse Gisele ao DIÁRIO.
Veja também as mais lidas do DT
A Swiss International Airlines é uma companhia aérea Suíça que atende a 84 destinos em 40 países a partir de Zurique, Genebra e Basel. Conta com uma frota de 90 aeronaves e transporta 16 milhões de passageiros por ano. A empresa faz 100 voos semanais para a América, o que representa metade de sua capacidade. No Brasil, a Swiss oferece voos diários entre São Paulo e Zurique. Com um time de 8250 funcionários, a empresa faturou mais de 5 bilhões de francos suíços no ano passado.
A Swiss Airlines é parceira da Lufthansa desde 2006 e parte do grupo Star Alliance.
Site da Swiss Airlines: swiss.com
Site da Switzerland Tourism: myswitzerland.com