SWISS monta website acessível a portadores de deficiência visual

Edição do DIÁRIO

As funções do website da Swiss International Air Lines (SWISS) se tornaram totalmente acessíveis aos portadores de deficiências visuais e de outros clientes portadores de deficiências físicas. A SWISS também estendeu o critério de acessibilidade a todos os serviços oferecidos no aeroporto e a bordo também através da plataforma online

As principais funções do website SWISS.com foram remodeladas para que se tornassem acessíveis. Como resultado, pessoas com deficiência visual e outros portadores de deficiência física agora podem facilmente reservar passagens aéreas, alterar data de voo e fazer check in online. Os portadores de deficiências visuais, por exemplo, podem usar a compatibilidade do website da SWISS com os softwares que lêem o texto em voz alta, para que naveguem no site mais facilmente utilizando comandos do teclado.

A parte totalmente acessível do SWISS.com já atende ao padrão AA do WebContent Accessibility Guidelines (WCAG). E o site como um todo deve atender aos padrões até o fim de 2016.

O site revisado vai expandir no futuro o leque de serviços para clientes com mobilidade reduzida. Nos aeroportos, pessoal especialmente treinado continua disponível para oferecer a estes clientes a assistência adicional que eles precisam. A SWISS oferece apoio tanto para passageiros embarcando ou desembarcando, com uso gratuito de veículos de transporte e cadeiras de rodas.

Passageiros com mobilidade reduzida também são convidados a embarcar e desembarcar antes das demais pessoas. E até duas cadeiras de rodas e um cão guia podem ser transportados sem custo algum. A SWISS também oferece uma cadeira de rodas a bordo nos voos de longa distância e (mediante pedido) nos voos de curta distância também. A tripulação está preparada para atender as necessidades especiais dos clientes com mobilidade reduzida, para garantir que tenham o melhor atendimento durante o período a bordo.

Para mais detalhes a respeito dos serviços especiais da SWISS para clientes com mobilidade reduzida, basta acessarhttps://www.swiss.com/ch/pt/preparar/aconselhamento-especial/viajar-sem-obstaculos

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Fairmont Rio de Janeiro reabre dia 1º de setembro

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana se prepara para receber seus primeiros hóspedes pós-quarentena a partir de 1º de setembro de 2020. EDIÇÃO DO DIÁRIO...

Os riscos do desconfinamento e o Turismo

por Bayard Do Coutto Boiteux* No momento em que escrevo o presente artigo vejo que vários países europeus estão sendo obrigados a retomarem programas de...

O que esperar da Economia pós-pandemia?

Há alguns anos, ter um site, uma hospedagem de site e um registro de domínio já eram suficientes para garantir uma boa presença digital...

35 municípios paulistas receberão mais R$ 12 milhões para melhorias na infraestrutura

Secretaria de Turismo faz nova liberação para as obras que estão em andamento Trinta e cinco municípios turísticos do Estado de São Paulo receberão esta...

Santuário Internacional de Lourdes realiza evento online para fiéis

Fechado pela primeira vez na história desde meados de março, o Santuário de Lourdes (França), em comemoração ao aniversário da 18ª e última aparição...

Equipotel transferida para setembro de 2021

A Reed Exhibitions Brasil, responsável pela organização da Equipotel transferiu o evento que aconteceria em outubro deste ano, para setembro de 2021. Por conta...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias