Ia oraná! Conheça o Tahiti Pearl Beach Resort, da Polinésia Francesa

Continua depois da publicidade

Papeete – Polinésia Francesa – Imagina sair do Brasil rumo à Polinésia Francesa? Agora, como não é um dos destinos mais comuns, imagine ir sem um roteiro, sem saber o hotel que vai se hospedar, sem saber quem vai buscar você no aeroporto? Imagine, ainda, que seu voo chegará por volta de meia noite!

É assim que embarco de São Paulo rumo a um dos destinos mais lindos e cobiçados do mundo.  Depois de longas 12 horas até Los Angeles, uma espera de cerca de sete horas, e mais oito horas de voo com a Air Tahiti Nui, companhia aérea que não conhecia, sou recebida com música, sorrisos e “ia oraná!”  Pronuncia-se “iáôraná” e é o cumprimento tradicional polinésio.

Nem me entendo direito e já estou com o passaporte carimbado rumo ao meu hotel que só durante o trajeto descubro qual é: chego ao Tahiti Pearl Beach Resort.

Veja também as mais lidas do DT

Saudação local  ‘Ia orana’ personalizada na chegada

Em menos de vinte minutos do aeroporto estou na minha suíte de frente para o mar. Flores, decoração polinésia e a saudação “Ia Orana” desenhada com artesanato na cama! Adoro os  primeiros sinais da gentileza e hospitalidade dos  polinésios.

Suíte com varanda e vista para o mar

Fecho os olhos ouvindo o barulho das ondas. Acordo com o sol e tomo um choque ao olhar pela janela. Onde está aquela praia de areia branca fininha e mar azul turquesa todos falam e mostram?

Praia Lafayette, Tahiti

As ondas, de um mar azul escuro profundo, batem com força na praia de areia fina e preta. Ao lado desenha-se uma encosta com natureza exuberante. Definitivamente não é a paisagem que imaginava encontrar por aqui. Ainda mais  no primeiro dia. Mas devo revelar que o Tahiti e suas ilhas (no total são 118 ilhas) são o destino mais surpreendente que já visitei. Garanto: tem muito mais do que praias paradisíacas e bangalôs sobre as águas transparentes.

Banheiro da suíte

Tento me localizar no mapa. Estou na Baía de Matavai  que é conhecida por suas areias negras, resultado da erosão das encostas vulcânicas.  Foi nesta baía segura que, no século XVIII, aportaram os navios dos exploradores ingleses Samuel Wallis e James Cook, e do francês Louis-Antoine de Bougainville.

A praia Lafayette é considerada uma das belas de areia negra da costa leste da ilha Tahiti. Vale lembrar que o Tahiti é uma ilha vulcânica assim como várias ilhas e ilhotas desta região do mundo. Esta grande praia de areia preta, localizada no sopé da falésia da Tahara’a de Arue, é muito frequentada pelos moradores, especialmente aos finais de semana. Não recomendo deixar as crianças nadarem pois as ondas são muito fortes.

Jardins e piscina

E é neste pequeno pedaço de terra privilegiado que está o hotel, ocupando o antigo prédio onde ficava o Radisson Plaza. São 91 quartos e suítes distribuídos em quatro edifícios de cinco andares entre flores e plantas. Com uma deliciosa varanda com vista para o mar, minha suíte tem área de estar, banheiro interligado à sala e ao quarto e bastante espaço. A arte polinésia está por toda a parte desde o painel na sala, aos detalhes da decoração e amenities com óleos essenciais da flor de Tiaré, típica daqui.

Jardim de frente para o mar

Os jardins diante da praia são um permanente convite ao “dolce far niente”.

O café da manhã é servido diante desta paisagem única na ilha.  Confesso que fiquei horas, ainda sob o efeito do jet leg, perdida entre escolher frutas frescas e opções que agradam paladares ocidentais e orientais.  De repente, o sol e o céu azul dão lugar a uma chuva torrencial que dura apenas dez minutos. Mas em questão de minutos o sol volta. É hora de descansar na piscina com borda infinita. Afinal de contas, tenho um roteiro enorme pela frente com o lançamento oficial da campanha global do Escritório de Turismo do Tahiti  – “Two Stories/OneMana” – Embraced by Mana”.

Sala de estar na suíte

O hotel tem diversas atividades incluídas na diária, como hidroginástica, acesso ao spa, aulas de yoga e shows de música e dança polinésia. Se estiver cansado ou não quiser provar a comida local, o restaurante tem opções gastronômicas internacionais. À noite, minha dica é curtir o barulho do mar no Bay Bar. É uma boa pedida para um drinque, um petisco ou um jantar.

Restaurante onde é servido o café da manhã

Mas se preferir, o centro de Papeete fica a apenas sete quilômetros de distância. O Tahiti Pearl Beach Resort é uma boa opção na chegada especialmente se for voar para outras ilhas logo no dia seguinte.

Amenities

Ele tem um serviço de translado gratuito de ônibus para a cidade seis dias por semana. Faça reserva na recepção. Os horários por aqui são relativamente flexíveis.

Piscina

Neste primeiro dia, confesso que nem saio do hotel. É bom também seguir todas as dicas para minimizar os efeitos do jet leg. Assim, no segundo dia estou em forma para aproveitar o que há de melhor na Polinésia Francesa. É só se deixar levar pelo barulho das ondas diante daquela paisagem e começar a se sentir “Embraced by Mana”, ou melhor, abraçado pela força de vida e espírito que nos rodeia. Nas ilhas do Tahiti você vê, toca, experimenta e se sente abraçado pelo Mana. Quando você for entenderá!…

*Jornalista se hospedou a convite do Escritório de Turismo do Tahiti representado no Brasil pela Atout France.

Dicas da Dri

  • Reserve um quarto ou suíte com vista para o mar
  • Prove o prato típico local feito com peixe cru e leite de coco.
  • Não se preocupe se chover. O sol sempre volta logo.

Serviço

Tahiti Pearl Beach Resort

  • Endereço:  Lafayette Beach – Pk7, Arue, 98701 Papeete, Polinésia Francesa
  • Informações: www.tahitipearlbeach.pf/fr
Crédito das fotos: Paulo Panayotis / Adriana Reis ©oqvpm
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade