TAP traz para o Brasil carga de insumos para produção de 14 milhões de doses de vacina

Continua depois da publicidade
Um novo lote de insumos para a produção da CoronaVac, vacina contra a covid-19, chegou na manhã de hoje a São Paulo. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 6h15.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


O lote tem 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), produzido na China, pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Instituto Butantan no desenvolvimento da vacina contra a covid-19.

A TAP Cargo foi a companhia aérea que transportou os insumos, uma quantidade recorde até aqui, para a produção de cerca de 14 milhões de doses de vacinas. Para se ter uma ideia da relevância dessa carga ela seria suficiente para imunizar países inteiros como o Uruguai, o Paraguai ou a Bolívia.

Veja também as mais lidas do DT

A carga chegou em um voo da companhia aérea TAP e passou por escalas em Helsinque, na Finlândia, e Lisboa, em Portugal.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanhados pelo Diretor-Geral da TAP no Brasil, Mario Carvalho, receberam essa grande remessa.

“Estamos orgulhosos de poder participar dessa operação que trouxe ao Brasil essa expressiva quantidade de 14 milhões de doses de vacinas, estamos convictos de que a TAP está ajudando a salvar a vida de muitos brasileiros”, afirma Mario Carvalho, diretor Geral da TAP no Brasil.

No dia 10 de fevereiro, a TAP Cargo já havia transportado o que era até então o maior carregamento de insumos para a vacina contra o coronavírus com 5,6 mil litros de IFA vindos da China. A partir desses insumos as doses de vacina são envasadas, rotuladas, embaladas e passam por um rígido controle de qualidade no Butantan antes de serem disponibilizadas para a população.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade