Thermas dos Laranjais celebra 35 anos com adesão ao Pacto Global da ONU

Continua depois da publicidade

O Thermas dos Laranjais, um dos parques aquáticos mais visitados da América Latina, comemorou nessa segunda-feira (7), 35 anos de fundação.

E reforçou os compromissos socioambientais que pautam sua história, conquistando mais um marco importante. Pois, o Thermas dos Laranjais é o primeiro parque aquático do Brasil a aderir ao Pacto Global da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo.

A cerimônia de comemoração pelo aniversário de 35 anos e a adesão ao Pacto Global (que inclui ainda o compromisso do parque com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas), contou com várias ações.

Thermas dos Laranjas: Celebração de 35 anos

Entre elas, homenagens para colaboradores, palestras e assinatura do documento pelo presidente do parque, Jorge Noronha. Além disso, o evento teve a participação da diretoria, imprensa, funcionários e do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

“Gostaria de agradecer ao sr. Benatti por me permitir participar desse sonho. Fazer parte da história do Thermas me ensinou muito. Foi e é a maior escola que já tive. Ainda temos muitas obras para serem feitas, nosso parque nunca vai parar de crescer, mas sempre caminhando com cautela, com um pé depois do outro. Sou grato a todos os nossos colaboradores e me sinto bastante privilegiado de fazer parte disso tudo”, disse Jorge Noronha, presidente do Thermas, durante a cerimônia.

“Celebrar os 35 anos do Thermas dos Laranjais é um marco histórico para Olímpia. E motivo de orgulho e aprendizado em ver que um sonho, quando bem planejado, pode ser tornar grandioso. O olhar visionário do Sr. Benito Benatti provou isso diversas vezes e, hoje, o Thermas, que começou como pequeno clube para sócios, se transformou em um dos parques mais visitados do mundo”, comentou o prefeito Fernando Cunha.

“É o principal atrativo de lazer da cidade. Pioneiro do turismo, que fez Olímpia descobrir sua vocação econômica, pautado em uma trajetória de sucesso, sempre com inovações. E o grande responsável por ajudar o poder público a manter a cidade em pleno desenvolvimento, gerando emprego, renda e qualidade de vida”, completou o prefeito.

Há 35 anos, a chegada do parque mudou completamente a rota da pequena cidade de Olímpia. Dessa forma, transformando-a, décadas depois, em Estância Turística. E atraindo na última década, importantes redes de hotéis e resorts e outros atrativos turísticos.

Além disso, foi a partir do sucesso do Thermas dos Laranjais que Olímpia começou a pavimentar seu caminho para se tornar um dos principais destinos de férias do Brasil. Tanto que foi apelidada carinhosamente de “Orlando brasileira”.

Veja também as mais lidas do DT

Novidades

O Thermas conta atualmente com mais de 55 atrações, sendo algumas inéditas no Brasil. Como a Montanha-Russa Aquática, Pista de Surf Aquática, Surf 180º Aquática, Rio Selvagem (primeiro rio rápido em um parque aquático no mundo). E o complexo de toboáguas Lendário. Mas as novidades não param por aí.

Pois, no ano em que o Thermas dos Laranjais celebrou 35 anos, o parque anunciou sua futura mega-atração. Com inauguração prevista para 2024, o novo brinquedo leva nome de Nações. E é uma homenagem ao idealizador e fundador do parque, o empresário Benito Benatti, brasileiro de descendência italiana.

Assim, com investimento de R$ 60 milhões e previsto para ser inaugurado em 2024, o Nações será formado por dois super toboáguas, partindo de uma torre de 33 metros de altura. Por fim, a descida será feita usando boias com até seis pessoas por vez.

Para saber mais, acesse o site oficial.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade