Turismo de luxo cresceu 12% nos feriados de final de ano

O Zarpo, agência online de turismo de luxo, teve uma receita de mais de R$ 4.7 milhões. Para o carnaval a expectativa é crescer 35%

Agências com Edição do DT

O Zarpo, agência online de turismo de luxo, teve um crescimento de 12% em suas vendas de pacotes para o Natal e Ano Novo, o que gerou uma receita de mais de R$ 4.7 milhões. Ao todo foram vendidas 5631 diárias. O levantamento da empresa levou em conta os check-ins realizados nos dias 22 e 29 de janeiro e check-outs nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro.

Segundo levantamento da agência, os destinos mais buscados pelos viajantes de luxo foram Atibaia (SP), Porto Seguro (BA), Angra dos Reis (RJ) e São Paulo (SP). Para o co-CEO e cofundador do Zarpo, Alexis Manach, por ser uma emenda de feriado mais curta as pessoas preferiram destinos mais próximos. “Quem vai ao nordeste geralmente compra uma estadia mais longa por motivo de férias, não só para passar Natal ou Réveillon”, ressalta o executivo.

Para o carnaval deste ano a empresa espera um crescimento de 35% na receita, apenas em 2017 alcançou uma receita de R$ 2 milhões. “Vamos focar nossa estratégia em oferecer Pacotes Dinâmicos Zarpo antes da data para reservas de última hora com aéreo”, conta Alexis. Segundo o executivo tanto os mais festeiros quanto quem busca relaxar podem encontrar infraestrutura completa nos resorts de luxo para aproveitar o feriado. “Os hotéis contam com programação especial tanto para badalações quanto para fugir de toda a folia. O ideal é que o hóspede sempre procure algo de acordo com o seu perfil para o Carnaval e ele vai encontrar porque cada estada adapta a programação para o estilo do viajante”, finaliza.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Porto de Galinhas faz mutirão de postagens “Meu Destino é Porto de Galinhas”

"Quando tudo isso passar, meu destino é #PortodeGalinhas" REDAÇÃO DO DIÁRIO Em uma ação coordenada entre os hoteleiros e o outros diversos segmentos do turismo receptivo...

Califórnia fecha bares e restaurantes na maior parte do Estado para deter Covid-19

SACRAMENTO, Califórnia (Reuters) - Salões internos de restaurantes, cinemas e outros estabelecimentos serão proibidos de funcionar na maior parte da Califórnia por pelo menos...

Imbróglio: Aeroporto de Natal, em São Gonçalo do Amarante, pode fechar

O novo aeroporto de Natal, em São Gonçalo do Amarante, foi construído pela iniciativa privada a partir de 2011, começou a operar em 2014...

O “assédio moral corporativo” e o novo normal

por Gervasio Tanabe* É chover no molhado comentar sobre os efeitos que a pandemia provoca no ecossistema do Turismo, o setor mais atingido em toda...

WTTC reconhece o Rio Grande do Norte com o selo Travel Safety Stamp (Viagem Segura)

A Empresa Potiguar de Promoção Turística – EMPROTUR anunciou na tarde desta quarta-feira (1º) que obteve o reconhecimento do WTTC - Conselho Mundial de...

Agência de turismo cria tours virtuais e agita o marasmo da pandemia

Nem só de expectativas de aprovação de Lei, apoio governamental ou cestas básicas arrecadadas em drive-thru vivem as agências e guias de turismo. A...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias