Turismo de Portugal marca presença no Rock in Rio

Continua depois da publicidade

Para homenagear os 15 anos da chegada do Rock in Rio a Lisboa, o bondinho “Prazeres 28” retorna à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, para mais uma edição do maior festival de música do mundo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A iniciativa do Turismo de Portugal consiste em uma exposição aberta ao público durante todos os dias do Rock in Rio, com enfoque na promoção de Portugal como destino turístico. Quem quiser percorrer as ruas da capital portuguesa em pleno Rio de Janeiro só tem de embarcar no bondinho e deixar-se levar numa viagem virtual pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa.

Portugal está consolidado como um dos principais países no mundo na realização de festivais de música. A parceria com o Rock in Rio começou em 2004, quando a organização escolheu o país para a primeira edição deste gigante palco de experiências fora do Brasil. Em pleno Rio de Janeiro, o “Prazeres 28” vai proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva ao país reconhecido mundialmente como melhor destino do mundo pelo World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial, nos últimos dois anos.

Veja também as mais lidas do DT

O line up que o Turismo de Portugal apresenta neste ano para a Cidade do Rock vai encantar quem estiver planejando uma viagem para Portugal em 2020 e quer programar as férias para junho do próximo ano e curtir o Rock in Rio Lisboa, que acontecerá nos  dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Quem visitar o bondinho “roqueiro” vai poder sentir na pele que em Portugal pode se aliar a música a sol e mar, além de festas todas as noites e 850 km de praias, a algumas das melhores combinações dos festivais de música.

Além da boa música, os festivais são uma oportunidade para conhecer o país num ambiente de total descontração e de forma divertida. Deixe-se levar num verdadeiro passeio por um país moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes. Quem entra no bondinho tem a oportunidade de conhecer um Portugal que também é festa, destacando a programação cultural e musical e a sempre agitada e cosmopolita vida urbana que faz do país uma referência na Europa.

O Turismo de Portugal também vai ter um espaço de dois andares dedicado à promoção do destino, onde vai aproveitar para receber convidados, incluindo operadores e agências de viagem para promover o Rock in Rio Lisboa e realizar networking e ativações de marca, durante a programação do evento. Quem visitar o espaço do Turismo de Portugal no Rock in Rio vai poder saborear os deliciosos pasteis de Belém e outras iguarias portuguesas, à venda no quiosque da Casa da Natas.

A música é um dos ganchos de promoção que o Turismo de Portugal utiliza para promover o país, que se tornou uma das casas do Rock in Rio que realiza o festival de dois em dois anos em sua capital.

 

Para Bernardo Barreiros Cardos, Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, “Portugal é um país autêntico e diferenciado, os festivais de música são o espelho desta dinâmica.  Quem nos visita, pode encontrar ao longo de todo o país eventos de música e de arte com estilos muito diversificados, um leque de escolhas muito alargado”.

 

Portugal vem atraindo cada vez mais a atenção do Brasil como destino turístico e recebeu em 2018 mais de 1 milhão de turistas brasileiros, atingindo número recorde em todos os tempos e se consolidando como o quinto maior mercado para o turismo português.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade