Turismo Socioeducativo na Península de Maraú, na Bahia, é aposta para as férias

Continua depois da publicidade

Durante o mês de julho, a Pousada Lagoa do Cassange, localizada na Península de Maraú, Bahia, promove duas viagens de Turismo Socioeducativo em parceria com a Escola Comunitária Maramar e o projeto Coração de Tartaruga.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O objetivo é levar pais e filhos para conhecerem o destino com um novo olhar e novas atitudes. Muito além de aproveitar as belezas naturais da Península de Maraú, os viajantes terão a oportunidade de interagir e trocar com moradores locais, saber mais sobre a realidade, os desafios e as grandes qualidades de se viver na região.

Impactar

Além dos benefícios transformadores para quem visita, a viagem tem o propósito de impactar positivamente na região através da geração de renda em período de baixa temporada e apoio financeiro direto aos projetos parceiros. E, claro, a ideia é que os aprendizados e conexões estabelecidos tenham efeitos duradouros para todos os envolvidos. Tudo isso feito em grupos pequenos e com todos os cuidados que o momento exige.

Veja também as mais lidas do DT

O roteiro tem duração de 7 dias, com saídas nos dias 11 e 18 de julho. Ele inclui atividades na Escola Maramar; visita à comunidade do Saleiro, com direito a degustação de sorvete de cacau orgânico; conversa sobre a importância das tartarugas marinhas, com os organizadores do Coração de Tartaruga, e ainda passeio de barco pelas belíssimas ilhas da Baía de Camamú e visita às piscinas naturais de Taipus de Fora.

O roteiro tem duração de 7 dias, com saídas nos dias 11 e 18 de julho. Ele inclui atividades na Escola Maramar (Crédito: divulgação)

Os viajantes ficarão hospedados na charmosa Pousada Lagoa do Cassange, que desde a sua inauguração, em 1997, está envolvida com a promoção do desenvolvimento sustentável em Maraú, sendo berço da criação da Escola Maramar e de muitos outros incentivos à população local. A Pousada Lagoa do Cassange fica localizada em uma faixa de área verde quase isolada, entre a Praia e a Lagoa do Cassange, e trabalha com diversas práticas de sustentabilidade para garantir a preservação do destino. Conforto e atendimento cuidadoso e personalizado fazem também parte da assinatura da hospedagem.

Durante o dia, os viajantes terão oportunidade também de aproveitar a praia quase deserta ou nadar na charmosa Lagoa do Cassange, que fica dentro da pousada, onde caiaques e pranchas de Stand Up Paddle estão à disposição. O pôr do sol por lá também é imperdível para quem prefere apenas relaxar.

A Escola Maramar

Acreditando que a educação é o maior benefício que podemos incentivar, os sócios da Pousada Lagoa do Cassange deram início, em 2008, a uma pequena escola na comunidade do Saleiro. Hoje, com o apoio de tantos amigos, parceiros, hóspedes, organizações, professores e, principalmente, dos próprios moradores da região, a Escola Maramar se transformou em um exemplo de educação comunitária inovadora, inspirada nos saberes locais e da natureza. A escola recebe mais de 100 crianças, de 1 a 14 anos, e é uma oportunidade de formação e nova qualidade de vida para muitas famílias. http://escolamaramar.org.br/

O projeto Coração de Tartaruga foi desenvolvido para atuar na conservação e monitoramento das tartarugas marinhas na Península de Maraú (Crédito: divulgação)

O Coração de Tartaruga

Criado por apaixonados pela causa, o projeto Coração de Tartaruga foi desenvolvido para atuar na conservação e monitoramento das tartarugas marinhas na Península de Maraú. Além de biólogos e veterinários, a iniciativa depende do trabalho de “tartarugueiros” voluntários para ajudar no monitoramento e na conscientização da população local. Entre os desafios da preservação destes animais estão não só a poluição marinha, mas também a pesca fantasma não intencional, os veículos que percorrem as praias atingindo ovos, a iluminação artificial e até mesmo o uso delas na alimentação.


Mais informações: 

Pousada Lagoa do Cassange 

https://www.lagoadocassange.com.br/ 

Informações sobre o Turismo Socioeducativosocioeducativo@lagoadocassange.com.br

 

Publicidade
  1. Prezados Srs.
    Ao cumprimentá-los, tenho o intuito de me apresentar , afim de oferecer meus serviços profissionais, contribuindo, assim, com a demanda dessa conceituada empresa.
    Meu nome é GUILHERME FELIPPE DE FARIAS sou, FISIOTERAPEUTA. No momento, desenvolvi um trabalho pioneiro, na área de turismo, realizando pronto atendimento, em pacientes ” turistas”. Com metodologia específica para minimizar dores álgicas, decorrentes de esforço repetitivo, fadiga de viagens . Como poderiam me ajudar a divulgar o meu trabalho em maior proporção no que tange a resort,pousadas e publico alvo. Aguardo seu retorno Obrigado
    At
    Guilherme Felippe de Farias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade