Universidade Anhembi Morumbi oferece oficinas gratuitas para refugiados

Continua depois da publicidade

Esta semana, entre os dias 27 e 31 de maio, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, receberá 18 refugiados de diversas nacionalidades, como Venezuela, Congo, Cuba, Haiti, Angola, Marrocos e Rússia, para duas oficinas de capacitação em Negócios e Serviços de Hospitalidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência 

O projeto conta com uma parceria com a Associação Mulheres do Brasil e tem como objetivo principal contribuir para a integração dos refugiados no Brasil, facilitando o acesso à educação e ao mercado de trabalho. Para isso, serão ministradas, no câmpus Mooca, a Oficina de Garçom e a Oficina de RH.

 

Veja também as mais lidas do DT

Com 16 horas de duração, a Oficina de Garçom acontecerá entre os dias 27 (segunda-feira) e 30 de maio (quinta-feira), das 14h às 18h. O objetivo é levar conhecimento teórico e prático relacionado à área de serviços de salão em restaurantes e hotéis. Os alunos aprenderão a etiqueta básica para o trato com o cliente, além de receberem treinamento relacionados ao serviço, como materiais empregados, montagem de mesas, procedimentos de serviços de alimentos e de bebidas.

 

Já na Oficina de RH, que acontecerá na sexta-feira, 31, os alunos terão uma aula com um profissional da área de RH, que falará sobre a carreira, oportunidades de trabalho na área, elaboração de currículo, postura e comportamento em entrevistas de emprego e dinâmicas, além da importância da apresentação verbal de suas competências e habilidades. Ao término da oficina os participantes sairão com seu currículo atualizado e um deles será indicado para a vaga de Garçom no restaurante Cantinho das Arepas, localizado na Vila Butantã, parceiro do projeto.

 

As aulas serão ministradas por docentes da Instituição, que contarão com o apoio de alunos voluntários do curso de Turismo e Negócios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade