Uruguai reabre aos turistas estrangeiros e apresenta seus destinos e atrativos no 33º Festuris

Continua depois da publicidade

“Os turistas da região aguardavam a confirmação da abertura das fronteiras e, principalmente, o que estará no protocolo específico de saúde”, ressalta o ministro do Turismo do Uruguai Tabaré Viera

Por Redação

Neste dia 1º de novembro de 2021 o Uruguai reabre as suas fronteiras aos turistas estrangeiros com atualização nas medidas sanitárias adotadas contra a Covid-19.

A promoção do país é a prioridade agora. Do dia 4 a 7 de novembro o destino estará presente no 33º Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado).

Veja também as mais lidas do DT

No dia 5, às 19h, o Ministério do Turismo do Uruguai lança, no Serra Park, o Destino Binacional Rivera (ROU), Santana do Livramento (BR) e a apresentação do Destino Colonia, com a presença do ministro do Turismo do Uruguai Tabaré Viera.

O Uruguai começou a reabrir as fronteiras no dia 1º de setembro de 2021 impondo uma série de restrições para garantir a segurança contra a Covid-19. Hoje, 1 de novembro de 2021, o país abre as portas para o mundo com medidas mais flexíveis.

Para entrar no Uruguai é preciso estar vacinado contra a Covid-19, teste negativo PCR com 72h de validade no ato da entrada ao país.

Os viajantes completamente imunizados e negativados nos testes PCR são liberados da quarentena.

Os menores de 18 anos que não forem vacinados também deverão fazer o teste de PCR para entrar no país mesmo sem terem sido vacinados.

“Eu diria que o fundamental é a abertura das fronteiras neste dia primeiro de novembro. Embora já houvesse muito interesse por meio de ligações, consultas e até algumas reservas para o final do ano, entendemos que os turistas da região aguardavam a confirmação da abertura das fronteiras e, principalmente, o que estará no protocolo específico de saúde. Então é assim que faremos a retomada do turismo no Uruguai nesta temporada”, diz Tabaré Viera.

O Uruguai participa desta edição do Festuris com estande próprio para apresentar os destinos e atrativos turísticos. Além dos vizinhos uruguaios, mais de 20 marcas internacionais estarão representadas no evento.

O 33º Festuris acontece de 4 a 7 de novembro no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, na cidade de Gramado (RS).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade