Gol retoma rotas internacionais e celebra 400 voos diários

“A malha de novembro da Companhia tem forte viés de retomada e supre não só destinos de lazer”, afirma o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL Bruno Balan

Edição DIÁRIO com agências

No momento da gradual retomada dos voos internacionais, a Gol Linhas Aéreas anunciou que irá operar 400 voos diários em novembro de 2021.

O número representa um aumento de 10% na oferta de decolagens da companhia em comparação com outubro de 2021.

Neste mês a Gol retomará as operações em três mercados internacionais considerados estratégico para a companhia: Montevidéu (MVD), no Uruguai, Cancún (CUN), no México, e Punta Cana (PUJ), na República Dominicana.

Os horários do voos internacionais foram reconfigurados para permitir conexões rápidas em todo o país com o Caribe e América do Sul.

As regiões Norte, Nordeste e Sudeste se destacam na retomada aérea doméstica. Na primeira, Salvador (SSA) volta a se conectar com dois destinos do Sul – Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA) – e Fortaleza retoma as saídas para Juazeiro do Norte (JDO), cidade cearense que, a partir de 1º/11, também ganha frequências diárias para Guarulhos (juntas, Fortaleza e Juazeiro somam 50% de acréscimo na oferta de voos).

Duas cidades do Norte foram contempladas com lançamento de rotas para o Sudeste: de Carajás (CKS) para Belo Horizonte/Confins (CNF) e de Palmas (PMW) para São Paulo/Congonhas (CGH). Ainda com relação ao Sudeste, a GOL passa a realizar novamente o trecho Juiz de Fora (IZA)-Guarulhos, com voos operados pela parceira VOEPASS.

O hub de Brasília, além dos voos internacionais para Cancún, registra em novembro o crescimento da oferta de saídas para o Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Campinas/Viracopos (VCP) e Curitiba.

De São Paulo (Congonhas e Guarulhos), há novo destino, com voos operados pela parceira VOEPASS, para Juiz de Fora (IZA)-MG, além do acréscimo de 20 decolagens diárias, com aumento de oferta para diversas cidades.

Rio de Janeiro (RIOgaleão e Santos Dumont) teve um acréscimo de 15% no número de voos em novembro, que traz a nova rota Porto Seguro (BPS)-RIOgaleão (GIG) e Porto Alegre-Santos Dumont.

Durante a grande final dos jogos de futebol em Montevidéu, voos extras irão suprir a rota que parte do RIOgaleão com destino à capital uruguaia no final do mês.

Para o feriadão de Proclamação da República (15/11), e para o último decanato do mês, quando acontece a final do campeonato internacional de futebol em Montevidéu (27/11), a GOL vai disponibilizar 210 voos extras, principalmente de São Paulo para a capital uruguaia, Porto Alegre, Navegantes, Recife, Salvador e Maceió.

“A malha de novembro da companhia tem forte viés de retomada e supre não só destinos de lazer, muito procurados nesta época do ano, sobretudo no Nordeste, mas também o fluxo regional e interestadual relacionado às viagens de negócios, que igualmente vêm crescendo com o avanço da vacinação”, afirma o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL Bruno Balan.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial