Gol retoma rotas internacionais e celebra 400 voos diários

Continua depois da publicidade

“A malha de novembro da Companhia tem forte viés de retomada e supre não só destinos de lazer”, afirma o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL Bruno Balan

Edição DIÁRIO com agências

No momento da gradual retomada dos voos internacionais, a Gol Linhas Aéreas anunciou que irá operar 400 voos diários em novembro de 2021.

O número representa um aumento de 10% na oferta de decolagens da companhia em comparação com outubro de 2021.

Veja também as mais lidas do DT

Neste mês a Gol retomará as operações em três mercados internacionais considerados estratégico para a companhia: Montevidéu (MVD), no Uruguai, Cancún (CUN), no México, e Punta Cana (PUJ), na República Dominicana.

Os horários do voos internacionais foram reconfigurados para permitir conexões rápidas em todo o país com o Caribe e América do Sul.

As regiões Norte, Nordeste e Sudeste se destacam na retomada aérea doméstica. Na primeira, Salvador (SSA) volta a se conectar com dois destinos do Sul – Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA) – e Fortaleza retoma as saídas para Juazeiro do Norte (JDO), cidade cearense que, a partir de 1º/11, também ganha frequências diárias para Guarulhos (juntas, Fortaleza e Juazeiro somam 50% de acréscimo na oferta de voos).

Duas cidades do Norte foram contempladas com lançamento de rotas para o Sudeste: de Carajás (CKS) para Belo Horizonte/Confins (CNF) e de Palmas (PMW) para São Paulo/Congonhas (CGH). Ainda com relação ao Sudeste, a GOL passa a realizar novamente o trecho Juiz de Fora (IZA)-Guarulhos, com voos operados pela parceira VOEPASS.

O hub de Brasília, além dos voos internacionais para Cancún, registra em novembro o crescimento da oferta de saídas para o Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Campinas/Viracopos (VCP) e Curitiba.

De São Paulo (Congonhas e Guarulhos), há novo destino, com voos operados pela parceira VOEPASS, para Juiz de Fora (IZA)-MG, além do acréscimo de 20 decolagens diárias, com aumento de oferta para diversas cidades.

Rio de Janeiro (RIOgaleão e Santos Dumont) teve um acréscimo de 15% no número de voos em novembro, que traz a nova rota Porto Seguro (BPS)-RIOgaleão (GIG) e Porto Alegre-Santos Dumont.

Durante a grande final dos jogos de futebol em Montevidéu, voos extras irão suprir a rota que parte do RIOgaleão com destino à capital uruguaia no final do mês.

Para o feriadão de Proclamação da República (15/11), e para o último decanato do mês, quando acontece a final do campeonato internacional de futebol em Montevidéu (27/11), a GOL vai disponibilizar 210 voos extras, principalmente de São Paulo para a capital uruguaia, Porto Alegre, Navegantes, Recife, Salvador e Maceió.

“A malha de novembro da companhia tem forte viés de retomada e supre não só destinos de lazer, muito procurados nesta época do ano, sobretudo no Nordeste, mas também o fluxo regional e interestadual relacionado às viagens de negócios, que igualmente vêm crescendo com o avanço da vacinação”, afirma o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL Bruno Balan.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade