Ushuaia volta a receber cruzeiros marítimos a partir de outubro

Continua depois da publicidade

Ushuaia é a típica cidade cinematográfica cercada por uma cordilheira e banhada pelo estreito – ou canal – de Beagle.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


A mais austral cidade da América do Sul, plantada na ponta do continente americano, Ushuaia se prepara para a retomada turística e, segundo o seu secretário de Turismo David Ferreyra, em outubro próximo os cruzeiros marítimos retornam suas escalas na cidade trazendo os turistas internacionais junto com seus dólares e euros. O DIÁRIO conversou com David Ferreira, acompanhe:

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – David, como Ushuaia vem se reerguendo economicamente, considerando que a cidade tem uma forte dependência do turismo, inclusive da chegada de cruzeiros?

Obviamente, depois de 2020 todas as cidades turísticas do nosso país sofreram uma queda econômica muito acentuada e Ushuaia não é a exceção, mas graças ao árduo trabalho que viemos realizando pela Municipalidade/Prefeitura da nossa cidade em conjunto com o setor privado, obtivemos excelente resultado.

É nesse sentido que com muita felicidade podemos anunciar a abertura da temporada de cruzeiros 2021-2022 que dará início a partir do mês de outubro.  É uma notícia esperada pelo setor turístico e pelos próprios visitantes, pois voltar a ter temporada de cruzeiros significa poder reativar o turismo.

Já estamos trabalhando para a temporada de verão, preparando-nos para receber o turismo de cruzeiros, começamos a recuperar o turismo internacional, que nos fortalece como cidade e como destino.

DIÁRIO – Como estão sendo realizadas as reaberturas? medidas de proteção nos aeroportos, nos hotéis e nos receptivos?

O Município em conjunto com o setor privado, têm realizando um forte trabalho para que cada visitante que venha à Ushuaia possa sentir-se cuidado e desfrutar da sua estadia.

Cabe destacar que no Fim do Mundo cuidamos os nossos visitantes e cumprimos muito estritamente com todos os protocolos relacionados com a pandemia. Da Secretaria de Turismo também acompanhamos o setor privado com o programa “Em Ushuaia te cuidamos” símbolo de uma cidade que cuida da saúde e do bem-estar dos turistas e da comunidade local.

Nesse contexto, o prefeito da cidade, Walter Vuoto, destinou grande parte dos recursos do Município que foram para o setor privado destinando-os para os elementos sanitários indispensáveis como álcool em gel e desinfetante, a cada um dos estabelecimentos turísticos a fim de proteger os profissionais do turismo e os visitantes em Ushuaia.

Estamos sempre tratando de aportar um grãozinho mais de areia, para que a nossa atividade turística pouco a pouco vá se levantando em um processo contínuo e permanente, depois do duro golpe para o setor, que significou a pandemia.

Graças à implementação dos nossos protocolos obtivemos o certificado “Safe Travel” outorgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

DIÁRIO – Quais eventos estão programados para o segundo semestre para “reaquecer” a cidade?

O segundo semestre deste ano será muito nutrido com uma infinidade de atividades, isso porque até o mês de outubro a neve está presente na cidade do Fim do Mundo e é possível provar todas as experiências relacionadas à temporada invernal.

Ushuaia oferece aos seus visitantes inumeráveis experiências que poderão realizar em família ou com amigos. Os amantes do esporte podem praticar a disciplina do esqui alpino ou snowboard no internacionalmente conhecido Cerro Castor. No caminho dos Vales que são os centros invernais, podem realizar atividades como: esqui nórdico, passeio de trenó puxado por cães, raids de motos de neve, caminhadas pelos bosques fueguinos de raquetas de neve e fascinante passeio de snow banana.

No mesmo mês que finaliza a temporada de inverno 2021, temos que dar começo à tão esperada temporada de cruzeiros 2021-2022 e suas diversas atividades.

DIÁRIO: A secretaria de Turismo pode nos passar números oficiais de brasileiros que estiveram em Ushuaia em 2019? 

No ano 2019 tivemos o privilégio de receber a quase quarenta mil brasileiros em Ushuaia que é um número muito importante e que foi crescendo com o decorrer dos anos. A maioria dos visitantes brasileiros visitam Ushuaia durante a temporada de inverno e é o nosso principal público estrangeiro.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade