Vale do Café ganha sinalização turística

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO com agências

O Vale do Café, no Estado do Rio de Janeiro, que congrega 13 municípios, conseguiu ter parte de suas estradas federais sinalizadas turisticamente. Trata-se de um pleito da cadeia produtiva do turismo da região há mais de 15 anos que foi finalmente viabilizado, por uma ação do Instituto Preservale, presidido por Nestor Rocha.
A diretoria do Instituto elaborou um estudo técnico e encaminhou para a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), que atendeu ao pleito. Nestor Rocha deixa claro que tal medida vai ajudar bastante as fazendas e cidades da região que terão agora uma orientação sistematizada, através das placas que estão sendo colocadas.
Para o gerente de turismo do Preservale, professor Bayard Boiteux, é talvez a medida mais importante na melhoria da percepção do produto e sobretudo na divulgação do mesmo, já que a maior parte dos visitantes da região o fazem por conta própria e por via rodoviária.
A superintendente executiva e fundadora do Preservale, Sonia Mattos diz que a providência vem em boa hora,quando a comercialização do Vale começa a ser estruturada com as ações do plano de trabalho 2017/2021.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade