Venda de ingressos para Museu do Amanhã será exclusivamente online nas Olimpíadas

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Museu do Amanhã preparou um esquema especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A partir do dia 3 de agosto, a venda de ingressos será feita exclusivamente pela internet. Serão disponibilizados 6 mil bilhetes (gratuitos e pagantes) por dia, com horário marcado, e os brasileiros e turistas podem efetuar o pagamento com cartões de crédito e débito em 25 diferentes moedas. No período olímpico, não haverá gratuidade às terças-feiras, apenas em casos previstos em Lei e na política de visitação.

O Museu do Amanhã ampliará ainda o seu funcionamento entre os dias 5 e 21 de agosto, abrindo diariamente, inclusive às segundas-feiras (quando normalmente está fechado), das 10h às 17h. Excepcionalmente nos dias 14 e 21 de agosto (domingo), por causa da maratona que passará pela Praça Mauá, o Museu funcionará das 15h às 21h, encerrando as vendas às 20h.

Veja também as mais lidas do DT

No quesito segurança, serão instalados detectores de metais na entrada pela bilheteria, como acontece nos principais pontos turísticos do mundo. Para controlar o número de pessoas simultaneamente dentro do Museu, a saída será permitida apenas pelas portas de trás, onde terão catracas. “Temos o orgulho de ultrapassar a marca de 750 mil visitantes sem qualquer ocorrência registrada. Queremos garantir uma experiência com conforto e segura a todos que virão e, por isso, ampliaremos em 30% nossas equipes (educativo, limpeza, atendimento, segurança, entre outros), que já foram totalmente capacitadas, inclusive para agir em eventuais situações de risco”, afirma Ricardo Piquet, diretor geral do Museu do Amanhã. Na área externa, além da Guarda Municipal e Polícia que já atuam no dia a dia, a Marinha do Brasil reforçará a segurança.

A parceria do Museu com a Rede Globo e a emissora japonesa NHK permitirá a primeira transmissão da história com tecnologia de imagem 8K que tem uma resolução 16 vezes superior à HD. Ao longo do dia serão várias sessões gravadas ou ao vivo direto das Arenas Olímpicas. As inscrições para as sessões no Auditório serão feitas por ordem de chegada e sujeitas à lotação do espaço. A agenda com a programação de cada sessão será disponibilizada em breve no site do Museu do Amanhã.

“O Museu do Amanhã é um espaço que examina o passado, apresenta tendências do presente e explora cenários possíveis para os próximos anos. Os visitantes terão a oportunidade de assistir a uma transmissão inovadora e também poderão refletir mais sobre o futuro da televisão brasileira, por meio de uma experiência inédita vista no Brasil”, explica Ricardo Piquet.

Confira aqui a programação do Museu do Amanhã.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade