Que tal conhecer a Vila Madalena pedalando? Essa é a proposta do Bike Tour SP, projeto que já levou mais de 12 mil pessoas para passear por rotas como a Av. Paulista, Centro Histórico, Faria Lima e Parque do Ibirapuera, e agora inaugura seu novo roteiro em um dos bairros mais multiculturais de São Paulo.
Durante o tour, que é gratuito, os participantes conhecerão os principais atrativos da Vila, pedalando em bicicletas elétricas emprestadas pelos organizadores e recebendo informações históricas e curiosidades por meio de um áudio guia acoplado ao capacete, nos idiomas português e inglês. “A Vila Madalena é um patrimônio histórico e cultural da cidade, que precisa ser conhecido em seus detalhes por todo paulistano”, afirma André Moral, que é, junto com o irmão, Daniel, idealizador do Bike Tour SP.
Os passeios acontecem todos os domingos, em cinco horários, com grupos de até dez pessoas e duração de uma hora. A novidade é a bicicleta elétrica, que torna o passeio menos cansativo e permite a participação de pessoas de todas as idades. O roteiro começa no Museu A CASA, localizado na Av. Pedroso de Morais, e percorre as principais ruas do bairro, passando por atrativos e marcos de arte, design e arquitetura, como o Beco do Batman e o Instituto Tomie Ohtake.
Veja também as mais lidas do DT
Para participar, basta se inscrever com antecedência pelo site do projeto (biketoursp.com.br). “Aos participantes, pedimos apenas a doação de 2 Kgs de alimento não perecível, que são revertidos ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). Acreditamos que uma cidade melhor passa por temas como cultura, mobilidade e ajuda ao próximo”, explica Daniel.
Serviço:
Inscrições gratuitas: biketoursp.com.br
Ponto de encontro: A CASA Museu do Objeto Brasileiro – Av. Pedroso de Morais, 1216 – Pinheiros
Dias: aos Domingos
Horários: 9h, 10:30h, 12h, 13:30h e 15h
Pontos visitados:
Museu A Casa
A história da Vila Madalena
Parklets
Os bares da Vila Madalena
Beco Escola Aprendiz
Ó do Borogodó e Pau Brasil Bar
Os nomes das ruas da Vila Madalena
Beco do Batman e o grafitti no Brasil
Galeria Choque Cultural
Blocos de carnaval de rua da Vila
Instituto Tomie Ohtake