Vinícola Aurora comemora 30 anos do vinho Aurora Millésime com lançamento da safra 2018

Continua depois da publicidade

Foram produzidas 38 mil garrafas de 750 ml e mais 1500 garrafas magnum de 1,5L

Edição do DIÁRIO com agências

O vinho Aurora Millésime completa 30 anos com o lançamento da safra 2018. As três décadas deste vinho coincidem com os 90 anos da Vinícola Aurora, completados em fevereiro. Ao todo foram produzidas 38 mil garrafas de 750 ml e mais 1500 garrafas magnum de 1,5L, todas numeradas, que estão à venda em todo o país.

O valor médio é de R$ 130 (750ml) e R$ 250 (1,5L). A edição comemorativa segue a tradição de estar acompanhada de um pequeno galho de videira da variedade Cabernet Sauvignon. Uma tag apresenta informações sobre as características das 11 safras em que foi elaborado também acompanha o produto nos pontos de venda.

Veja também as mais lidas do DT

“Poder entregar um produto com esta qualidade para o consumidor nos dá uma satisfação muito grande. O Millésime 2018 tem um potencial de guarda maravilhoso e o consumidor vai degustar um vinho com ótimo corpo, digno de um ícone da vitivinicultura brasileira”, diz o enólogo-chefe da Vinícola Aurora, Flavio Zilio.

O especialista informa que o rótulo voltou a ser engarrafado após 12 meses de passagem em barricas de carvalho americano. No exemplar de 2017 eram 18 meses. O enólogo explica que as condições climáticas da safra 2018 foram marcadas por temperaturas altas no mês de agosto, que se estendeu por um período de 60 dias, resultando numa aceleração do ciclo vegetativo da videira.

“Entre novembro e janeiro as chuvas registradas ficaram abaixo da média normal, antecipando as datas de colheita de uma a três semanas ao longo da safra, em relação à média da região. Assim como em outros anos, nós esperamos até o final de março para avaliarmos a sobrematuração das uvas”, explica Zilio.

Sobre as características do Aurora Millésime, o profissional descreve como um vinho com uma boa tonalidade rubi intensa. No olfato, apresenta notas de ameixa, amora, pimenta preta, chocolate amargo e terroso (cogumelos), compondo um perfil aveludado, resultado da maturação das uvas e da passagem por 12 meses por barrica de carvalho americano.

O Aurora Millésime 2018 é o quarto lançamento no ano em que a Vinícola Aurora celebra as nove décadas de história. O primeiro rótulo foi justamente o Aurora 90 Anos, um vinho tinto elaborado com 30% de Cabernet Sauvignon 2015, 50% de Merlot 2018, 15% Tannat 2018 e 5% de Cabernet Franc 2019. O produto segue a tradição de lançamento de vinhos comemorativos a cada 5 anos. O primeiro foi no cinquentenário da empresa, em 1981.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade