Bourbon Hotéis & Resorts aposta na retomada dos eventos corporativos ainda este ano

Continua depois da publicidade

“Sabemos que ainda temos que seguir todos os protocolos de segurança, bem como a legislação específica de cada município e isso a Bourbon faz com o máximo de cuidado”, afirma o presidente da rede, Alceu Vezozzo

Edição do DIÁRIO com agências

A Rede Bourbon Hotéis, que mantém 22 empreendimentos na América Latina, já se prepara a retomada dos eventos. As expectativas positivas são fundamentadas pela pesquisa da Global Business Travel Association, publicada em junho de 2021. O levantamento mostra que 49% das empresas planejam retomar os eventos nesse período. A melhoria desse segmento já está sendo sentida pela rede.

Os eventos são expressivos no setor de hospedagem. O Bourbon Atibaia Resort, por exemplo, contava com 50% de seu faturamento proveniente dos eventos corporativos antes da pandemia. Os meses de agosto, setembro e outubro já têm reservas para eventos de médio porte, para até 450 pessoas, com distanciamento social.

Veja também as mais lidas do DT

A expansão dos espaços de eventos seguiam a todo vapor antes da pandemia. Em 2019, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort inaugurou o Pátio da Mata, espaço multifuncional com 1.700 m² de áreas. O último evento neste espaço foi um casamento, em março de 2020, antes do início da pandemia. Agora, com a liberação de eventos para até 500 pessoas em agosto, na região, começaram a ser feitas novas reservas para eventos no local.

O Bourbon Curitiba Convention Hotel, por sua vez, encontrou um novo nicho de mercado em meio à crise. “Descobrimos que nosso hotel é ideal para mini-weddings, realizamos alguns eventos neste formato em 2020 e 2021, sempre com o número de convidados autorizados pela legislação municipal vigente, e tivemos um retorno muito positivos dos noivos e cerimonialistas”, destaca a gerente da unidade, Roseli Roiek.

“Sabemos que ainda temos que seguir todos os protocolos de segurança, bem como a legislação específica de cada município e isso a Bourbon faz com o máximo de cuidado, mas estamos preparados para receber os empresários, que pouco a pouco retomam suas viagens de negócios essenciais e eventos corporativos. A expectativa é positiva para o setor hoteleiro no segundo semestre, principalmente pelo fato de termos uma boa parcela da população vacinada neste período”, afirma Alceu Vezozzo, presidente da rede.

Veja todas as opções de eventos da Rede Bourbon aqui.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade