Viracopos deve ficar entre os 3 aeroportos mais movimentados do país

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), superou a marca dos 10 milhões de passageiros em 2021 e registrou um aumento de 49,7% no movimento em relação ao ano de 2020.

Edição do DIÁRIO com agências


Com esta marca, Viracopos pode ficar entre os três primeiros aeroportos mais movimentados do Brasil. É a terceira vez em sua história que o aeroporto recebe mais de 10 milhões de passageiros, sendo 10,3 milhões de pessoas em 2015 e 10,5 milhões no ano de 2019.

Veja também as mais lidas do DT

Este número foi atingido após Viracopos registrar em dezembro de 2021 o movimento de 1.017.188 passageiros, com alta de 28,8% em relação ao mesmo mês de 2020.

“O crescimento em dezembro marcou a décima alta seguida para um mês em relação ao mesmo período de 2020, o que consolida um aumento gradual de passageiros que utilizam o aeroporto. O avanço na vacinação da população brasileira contra a COVID-19 coincide com esta retomada dos voos por parte das companhias aéreas neste ano”, diz o comunicado do aeroporto.

Protocolos de segurança

Ainda em nota, Viracopos afirma que entre os meses de agosto e setembro de 2021, pelo menos 7 mil trabalhadores do aeroporto e de empresas prestadoras de serviço receberam a segunda dose contra COVID-19, elevando o nível de segurança sanitária de todos os que transitam pelos terminais de passageiros e de carga.

A Airport Health Accreditation (Programa de Acreditação de Saúde Aeroportuária, em tradução livre) do Airports Council International (ACI), concedeu o certificado de segurança em saúde ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

Além da vacinação, uma série de medidas contra o contágio da COVID-19 – ampla higienização, novos avisos sonoros, comunicação ativa, sinalização de distanciamento e desinfecções constantes – foram adotadas e o aeroporto acredita serem fundamentais para a conquista deste certificado internacional de saúde.

Aumento de fluxo de passageiros 

A partir do 17 de dezembro do ano passado (2021), o Aeroporto Internacional de Viracopos reabriu o piso 2 de desembarque além de intensificar a ampliação de diversas áreas no Terminal de Passageiros. A praça de alimentação também será ampliada e mais quatro pontes de embarque e desembarque serão colocadas em operação no segundo semestre de 2022, de acordo com o comunicado. As medidas serão tomadas por causa da expectativa de aumento de fluxo de passageiros.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade