por Guilherme de Brito – repórter freelancer do DT
“Mais segurança, mais qualidade, mais reconhecimento, mais tradição”. Com este slogan a operadora Visual apresentou nesta quinta-feira (19) as principais diretrizes, parceiros e novidades de seu 5º workshop que acontece de 27 a 30 de junho no Club Med Itaparica, na Bahia. São esperados cerca de 500 pessoas, entre agentes de viagens, fornecedores, patrocinadores, parceiros e imprensa.
O presidente da operadora Afonso Louro estava acompanhado de sua equipe e recebeu representantes das empresas parceiras: Club Med, Gol Linhas Aéreas, GTA e Delta Airlines.
Veja também as mais lidas do DT
“Lembro que todos os quatro workshops realizados por minha operadora, todos eles foram operacionalizados por nós mesmos. Nós promovemos e realizamos. Com isso, mostramos nossa capacidade para a realização de eventos”, disse Louro na apresentação geral do projeto.
Para Daisy DeMarco, diretora executiva da operadora, o workshop vem mantendo sua regularidade e formato há três anos, sem grandes mudanças. “O evento continua tendo uma duração de quatro dias com foco em capacitação. A gente vai continuar trabalhando com o modelo business-suites e nesta edição capacitaremos 234 agentes de viagens”, quantificou.
Questionada porque esse número exato, Daisy lembrou que serão 14 equipes que deverão ser capacitadas nas business suites.” Chegamos à conclusão que com esse número iremos capacitar melhor”. disse. Daisy acrescentou que além dos convidados, o empreendimento terá que receber também fornecedores, clientes e convidados. “O hotel terá que ter capacidade para acomodar e acomodar bem”.
Mais Visual
Dentre as novidades do workshop deste ano Daisy adiantou que há um grande foco no reforço da marca visual e citou o próprio slogan do evento. “Queremos reforçar a marca da visual: Visual mais tradição, Visual mais mais fiel ao agente de viagem, Visual mais perto de você, Visual mais tecnologia”, enumerou.
Dayse acrescentou que a operadora está fazendo um bom investimento no novo portal e com as mudanças oferecerá aos agentes de viagens uma plataforma para produtos internacionais.
“Temos um (market) shair de vendas em torno de 23 a 28% em vendas internacionais. Com o novo portal queremos (e teremos) um aumento significativo”, prognosticou o presidente Afonso.
A outra novidade
Ainda segundo Daisy, a Visual diversificou um pouco mais o planejamento e a execução deste workshop. “Aumentamos o número de clientes e fornecedores, já que o objetivo é oferecer um mix maior dos produtos que vendemos. Vamos ter lá empresas de cruzeiro, destinos, teremos fornecedores domésticos, queremos aumentar os fornecedores internacionais (mesmo com o dólar do jeito que está), acreditamos que há uma demanda reprimida”, avaliou.
Seleção dos agentes
Segundo Afonso Louro, nos workshops da Visual se consegue reunir realmente profissionais que têm interesse em capacitação . “O termômetro que medimos o sucesso é que, ao fim do workshop, já temos pessoas, fornecedores, parceiros, interessados em se inscrever para o próximo”, afirma.
Os critérios utilizados pela operadora para a participação no workshop da visual explicam-se pela capilaridade que a empresa possui em todo o Brasil. Segundo Daisy são escolhidos os 10 principais agentes das 12 bases espalhadas que a Visual tem pelo país. “A outra parte é uma corrida de vendas, que contemplará o agente que vender mais”, explicou. “Na segunda feira lançaremos uma corrida de vendas junto com o agente. Quem vender mais terá a oportunidade de participar deste evento de capacitação”, anunciou.
Empresas parceiras do workshop Visual:
Club Med, Gol Linhas Aéreas, GTA – Global Travel Assistance e Delta Air Lines