Voo inaugural da GOL é recebido com batismo especial em Florianópolis 

Continua depois da publicidade

Na noite da última quinta-feira (9), a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis, pousando às 23h30, oriunda de Brasília. Essa frequência FLN-BSB ainda não tinha sido operada pela Gol.

por Jefferson Severino (de Florianópolis)

Atualmente, na tradição da aviação, um voo inaugural é recebido com um ritual de batismo. Na ocasião, no entanto, em Florianópolis, a saudação foi de uma maneira diferente. De fato, em função da estiagem em Santa Catarina, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, decidiu não fazer o usual Water Salute, ritual que consiste na formação de um arco de água sobre a aeronave. A concessionária realizou o Light Salute, com canhões de luz. Assim, o batismo com luz só foi possível, porque a operação no aeroporto está reduzida, devido à pandemia.

Veja também as mais lidas do DT

A rota Florianópolis – Brasília será operada três vezes por semana pela Gol:

Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas
Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados

A saber, o Aeroporto Internacional de Florianópolis é operado desde janeiro de 2018 pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, que detém a concessão do aeroporto por 30 anos. CDessa forma, em outubro de 2019, a concessionário inaugurou um terminal inteiramente novo – não se trata de uma ampliação ou reforma do terminal antigo -, quatro vezes maior que o anterior. Definitivamente, em menos de um ano de operação, o novo aeroporto de Florianópolis já foi eleito o melhor do Brasil, em pesquisa realizada entre os 20 principais aeroportos do país, feita com passageiros, pelo Governo Federal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade