Vozes do Rio: uma campanha voluntária em prol do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de promover o Rio de Janeiro, a Associação dos Embaixadores de Turismo lançou este mês a campanha “Vozes do Rio”. Trata-se de uma série  de depoimentos voluntários de diversas personalidades, que enaltecem o potencial da cidade e do Estado, como forma de atrair mais turistas se utilizando das redes sociais, onde os vídeos são postados. O objetivo é atingir 500 milhões de visualizações até junho de 2020. Com apenas 10 dias no ar, a campanha já atingiu 85 milhões de consumidores em potencial.

por BAYARD DO COUTTO BOITEUX*


 
Sem recursos para promover o Rio de Janeiro nos mercados nacionais e internacionais e com falta de estratégias reais e efetivas por parte das administrações públicas, um grupo de Embaixadores do Rio, apaixonados pela cidade e pelo Estado resolveu colaborar mais uma vez, emprestando sua imagem e gravando vídeos em seus celulares, para a grande campanha em prol do Rio, totalmente apolítica e apenas pensando na necessidade de sobrevivência de todos os atores que compõem a cadeia turística.
Num momento de crise institucional e imagem negativa percebida, houve um interesse maior de lutar para que o Rio continue na vanguarda do turismo e possa ser uma mola de fortalecimento da economia e melhoria de vida da população anfitriã. Os 30 embaixadores que até o momento aderiram ao projeto são porta-vozes de mensagens positivas e repletas de vibrações positivas, atitudes que caracterizam as lideranças convidadas para a promoção.
“Vozes do Rio” pretende levar um apelo positivo de apaixonados, num primeiro momento para o público nacional e países de língua portuguesa. E um exercício de abnegados que abrem seus corações e utilizam suas vozes para mostrar um amor incondicional. É sempre bom lembrar que não é uma atividade que tenha chancela de nenhuma administração mas um esforço pessoal e associativo para ajudar nosso RIO.


*Bayard Do Coutto Boiteux é vice-presidente executivo da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e coordenador geral da campanha “Vozes do Rio”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade