Windsor Hoteis lança programa que qualifica jovens para o turismo

Continua depois da publicidade

Ação da rede Windsor visa preparar jovens entre 17 e 20 anos para o mercado de trabalho no setor de turismo

EDIÇÃO DO DT


Uma excelente oportunidade para os estudantes que ainda estão cursando o Ensino Médio adquirirem orientações sobre o mercado de trabalho e diferentes áreas profissionais. Os participantes do Profissionais do Futuro ainda conhecerão um dos principais hotéis da Rede Windsor no Rio de Janeiro, além da possibilidade de se candidatarem para futuras seleções do programa Jovem Aprendiz da empresa.

Veja também as mais lidas do DT

Destinado aos filhos de funcionários da Rede Windsor no Rio de Janeiro e a alunos da Escola de Artes do Spanta, projeto social apoiado pela companhia, cada turma será composta por 15 adolescentes, totalizando 30 integrantes. A seleção dos filhos dos funcionários foi realizada contando com a participação de pelo menos um jovem de cada unidade carioca que manifestou o interesse em participar da ação ao preencher um formulário de inscrição. Já a Escola de Artes do Spanta foi responsável por selecionar os alunos do projeto, atendendo os critérios solicitados.

A equipe de voluntários – todos funcionários experientes da Rede Windsor – fará uma apresentação sobre suas profissões e o dia a dia no hotel, além de áreas possíveis para atuação e principais desafios da carreira.

O programa ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho, das 13h às 17h30, no Windsor Florida Hotel. O cronograma do evento inclui tour pela unidade, coffee break, painéis sobre como montar um currículo e como se comportar em entrevistas de emprego, além da apresentação de diversas profissões e encerramento com entrega de certificados. Os estudantes também poderão manifestar o interesse em participarem do programa de Jovem Aprendiz da empresa.

“Com esta iniciativa, a Rede Windsor fortalece o seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento do setor de turismo no Brasil, proporcionando e facilitando a inserção dos jovens no mercado de trabalho, complementando as ações que já realiza ao longo do ano com os projetos apoiados que recebem o seu apoio”, afirma Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor Hoteis.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 98 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade