Workshop Tendências Globais discutirá Turismo Sustentável 

Continua depois da publicidade

“A sustentabilidade deixou de ser “diferencial competitivo” para se tornar uma premissa no mundo dos negócios. 

Edição do DIÁRIO com agências

As transformações e as principais tendências no setor de turismo no caminho para se tornar mais sustentável são temas de um workshop aberto que será conduzido pela turismóloga, empreendedora social e fundadora da operadora Vivejar, Marianne Costa, no próximo dia 2 de abril, no Espaço Maestro, em São Paulo. Com o objetivo de engajar mais profissionais nas mudanças positivas e boas práticas do setor e promover uma troca de experiências, Marianne vai abrir espaço para um bate-papo sobre temas urgentes e atuais que envolvem o turismo responsável no Brasil e no mundo com o workshop “Tendências Globais do Turismo Sustentável”.

“A sustentabilidade deixou de ser “diferencial competitivo” para se tornar uma premissa no mundo dos negócios. E no turismo não é diferente. Empresas que não se atualizam para inovar e serem responsáveis e proativas ambiental e socioculturalmente estão ficando para trás”, aponta Marianne Costa.

Veja também as mais lidas do DT

O workshop “Tendências Globais do Turismo Sustentável”, que acontece a partir das 19h com um momento para conversa e networking, vai abordar temas como a transformação do turismo sustentável de nicho para convencional; a redução de intermediários com as novas tecnologias; o crescimento da demanda por experiências autênticas e comunitárias; como novos modelos de negócio estão incorporando o impacto positivo; as viagens como instrumento de transformação e conscientização social; e o turismo sustentável como influenciador de políticas públicas e da gestão dos destinos.

As inscrições, no valor de R$ 90, podem ser feitas pelo site:   http://www.eventbrite.com.br

Marianne Costa é empreendedora social. Fundadora da Vivejar, operadora especializada em experiências comunitárias no Brasil, que acredita no turismo como ferramenta de transformação positiva. Cofundadora da Raízes Desenvolvimento Sustentável, atuou na empresa durante 9 anos em projetos públicos e privados. É consultora em projetos de desenvolvimento local, sustentabilidade e turismo. Pós graduada em Inovação Social, especialista em Gestão de Projetos Sociais e graduada em Turismo.  Grande entusiasta do empoderamento feminino e do empreendedorismo social.

WORKSHOP TENDÊNCIAS GLOBAIS DO TURISMO SUSTENTÁVEL

Data: 2 de abril

Hora: 19h

Local: Espaço Maestro – R. Maestro Cardim, 1170 – Paraíso, São Paulo – SP

Mais informações: (11) 3031-3034 (Vivejar)

Valor: R$ 90

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade