InícioBlog do DiárioNo Dia Mundial da ígua Infraero apresenta resultados práticos...

No Dia Mundial da ígua Infraero apresenta resultados práticos de economia

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

Nesta quinta-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água, data instituída pela ONU em 1933. O tema deste ano é “A resposta está na Natureza”, questionando como podemos usar a natureza para superar os desafios da água para este século.  E os aeroportos da Infraero têm se mostrado afinados com esse tema.

No total, a empresa já recicla mais de 40.000 m3 de água por ano através de soluções visando o uso racional de recursos hídricos, com o aproveitamento de água de chuva, do sistema de ar condicionado, reúso de águas cinzas e o reaproveitamento da água dos testes diários dos Caminhões Contra Incêndio. A economia gerada com essa ações é suficiente para abastecer uma cidade com 4 mil residências, por um mês inteiro.

Ações Sustentáveis

O presidente da Infraero, Antonio Claret de Oliveira, explica que de Norte a Sul do país, os exemplos de ações sustentáveis e a busca por fontes alternativas de água na Infraero se multiplicam, resultando na preservação dos recursos hídricos. Para ele, mais do que a redução de custos, o uso racional e sustentável da água demonstra a preocupação da empresa com as gerações futuras. “A água é essencial para a vida, um bem universal que ultrapassa e dissolve fronteiras. Nesse sentido, para transformar a realidade hídrica mundial, de modo que futuras gerações tenham água em abundância, é fundamental desenharmos o mundo que queremos buscando mais soluções e práticas que visem a sustentabilidade. E é isso que estamos fazendo”, destacou.

Gestão Hídrica

O superintendente de meio ambiente da Infraero, Fued Abrão, comenta que a gestão hídrica faz parte da cultura da Infraero. “Para garantir uma gestão mais eficiente, a Infraero vem nos últimos anos tomando decisões que priorizam não só o reuso mas também o uso consciente da água”, lembrou Fued. “Ao mesmo tempo que estamos satisfeitos com nossos resultados, estamos atentos as novas soluções disponíveis no mercado. O mesmo se aplica a pesquisas acadêmicas que possam ser compartilhadas e internalizadas aos nossos processos”, concluiu.

As principais medidas tomadas pela empresa com o objetivo de usar a água de forma mais racional são:

Aproveitamento de água de chuva;

Aproveitamento da água do ar condicionado;

Reuso de águas cinzas;

Reaproveitamento da água dos testes diários dos bombeiros;

Equipamentos mais eficientes

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque