No Dia Mundial da Água Infraero apresenta resultados práticos de economia

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Nesta quinta-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água, data instituída pela ONU em 1933. O tema deste ano é “A resposta está na Natureza”, questionando como podemos usar a natureza para superar os desafios da água para este século.  E os aeroportos da Infraero têm se mostrado afinados com esse tema.

No total, a empresa já recicla mais de 40.000 m3 de água por ano através de soluções visando o uso racional de recursos hídricos, com o aproveitamento de água de chuva, do sistema de ar condicionado, reúso de águas cinzas e o reaproveitamento da água dos testes diários dos Caminhões Contra Incêndio. A economia gerada com essa ações é suficiente para abastecer uma cidade com 4 mil residências, por um mês inteiro.

Veja também as mais lidas do DT

Ações Sustentáveis

O presidente da Infraero, Antonio Claret de Oliveira, explica que de Norte a Sul do país, os exemplos de ações sustentáveis e a busca por fontes alternativas de água na Infraero se multiplicam, resultando na preservação dos recursos hídricos. Para ele, mais do que a redução de custos, o uso racional e sustentável da água demonstra a preocupação da empresa com as gerações futuras. “A água é essencial para a vida, um bem universal que ultrapassa e dissolve fronteiras. Nesse sentido, para transformar a realidade hídrica mundial, de modo que futuras gerações tenham água em abundância, é fundamental desenharmos o mundo que queremos buscando mais soluções e práticas que visem a sustentabilidade. E é isso que estamos fazendo”, destacou.

Gestão Hídrica

O superintendente de meio ambiente da Infraero, Fued Abrão, comenta que a gestão hídrica faz parte da cultura da Infraero. “Para garantir uma gestão mais eficiente, a Infraero vem nos últimos anos tomando decisões que priorizam não só o reuso mas também o uso consciente da água”, lembrou Fued. “Ao mesmo tempo que estamos satisfeitos com nossos resultados, estamos atentos as novas soluções disponíveis no mercado. O mesmo se aplica a pesquisas acadêmicas que possam ser compartilhadas e internalizadas aos nossos processos”, concluiu.

As principais medidas tomadas pela empresa com o objetivo de usar a água de forma mais racional são:

Aproveitamento de água de chuva;

Aproveitamento da água do ar condicionado;

Reuso de águas cinzas;

Reaproveitamento da água dos testes diários dos bombeiros;

Equipamentos mais eficientes

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade