Balanço da temporada de verão e expectativas do inverno 2017 foram destaques de Bariloche. “Neve: muita. Imposto de hospedagem: nenhum”: campanha valoriza redução de custo na hotelaria.
Redação
Marcos Barberis, Secretário de Turismo de Bariloche, e Diego Piquin, diretor-executivo do Ente Mixto de Promoções Turísticas (EMPROTUR), se despedem do Brasil após integrar a agenda da WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa, que terminou no dia 06 de abril. “Foi uma feira muito boa com muitas reuniões. Estamos muito contentes e acreditamos que será o lançamento de uma excelente temporada para Bariloche”, diz o Secretário de Turismo de Bariloche, Marcos Barberis.
“Neve: muita. Imposto de hospedagem: nenhum” é slogan da nova campanha publicitária de Bariloche, que permite a devolução do IVA, imposto correspondente ao uso de um determinado serviço ou a aquisição de um bem, que os consumidores devem pagar ao estado. Neste caso, o decreto liberou os turistas estrangeiros do pagamento referente aos serviços de hospedagem e café da manhã, se este estiver incluso no preço da hospedagem.
“A devolução do IVA em serviços turísticos já era realizada em outros países da América Latina, como Chile, Colômbia e Uruguai. Ao chegar na Argentina, sem dúvida, melhora ainda mais a competitividade do país, aumentando o fluxo de turistas em nossa cidade”, diz Diego Piquin, gerente executivo do Emprotur.
Inverno 2017
Os recentes anúncios da indústria da aviação vão impulsionar ainda mais a temporada em Bariloche. A LATAM terá três frequências saindo de Guarulhos em julho (às sextas-feiras, sábados e domingos) e duas em agosto (sábados e domingo). Pela Azul, um voo direto sai de Campinas todos os sábados de julho e agosto. Ao lado nas novas frequências, a Aerolíneas Argentinas também realiza uma forte aposta na conectividade e aumenta as conexões diretas a Bariloche a partir de diversas cidades do Brasil para Buenos Aires, com campanha agressiva de pré-vendas até junho.