WTM Latin America apresenta sua programação temática, cases e novidades

Continua depois da publicidade

WTM Latin America propõe humanizar o digital. Em nota, a organização do evento lembra que essa humanização é um dos alicerces para a programação de 2023 que irá destacar tendências, desmistificar tecnologias e trazer dicas práticas para que os participantes consigam aplicar os ensinamentos em seus negócios.

Como converter likes em vendas? Quais são as estratégias para transformar seguidores em turistas? E como fazer para fidelizar seus públicos de interesse? Será que a jornada de compra do viajante mudou?

Essas são algumas das perguntas passam pela cabeça de muitos profissionais de turismo. A migração digital e a adesão a ferramentas tecnológicas foram essenciais para a sobrevivência dos negócios, mas a consolidação dessa etapa resulta em muitas reflexões.

Veja também as mais lidas do DT

A boa notícia é que falta pouco tempo para o mercado conhecer as respostas a esses anseios, já que compartilhar cases que solucionem dúvidas e apoiem a atuação dos profissionais foi a linha que guiou a WTM Latin America na formatação do conteúdo educacional do teatro Explore Technology. Humanizar o digital é um dos alicerces para a programação de 2023 que irá destacar tendências, desmistificar tecnologias e trazer dicas práticas para que os participantes consigam replicar os ensinamentos em seus negócios.

Curadoria

A pedido da WTM Latin America, a curadoria de Gabriela Otto levou em consideração temas e conteúdos capazes de fornecer insumos para diferentes departamentos, da comunicação ao atendimento e às vendas. “Assim, além dos painéis, conferências, debates e estudos de caso ministrados por experts do mercado, líderes de outras indústrias também sobem ao palco para compartilhar suas experiências nas relações com o turismo. Com isso, apresentamos resultados tangíveis e das práticas que foram debatidas”, diz Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America.

Um dos destaques é a participação tripla do Google: Lucas Wagner, gerente de Contas de varejo, promete esclarecer a relação entre Inteligência Artificial e turismo; Débora Bonazzi, líder de Viagens, aborda aspectos que premeiam a nova jornada do viajante; e Sauanne Bispo, líder do Centro de Inovação, Experiências do Cliente e Relacionamento do Google Brasil, participa de um painel focado em dicas para otimizar a influência online, junto a influenciadoras e profissionais de viagens.

Ricardo Shimosakai, cadeirante, consultor especialista em acessibilidade e inclusão, agente de viagens e diretor da Turismo Adaptado

Acessibilidade e Inclusão

O potencial transformador da tecnologia será destaque no painel que trata do uso de ferramentas inovadoras para garantir acessibilidade em diferentes equipamentos turísticos. O conteúdo será ministrado por Ricardo Shimosakai, cadeirante, consultor especialista em acessibilidade e inclusão, agente de viagens e diretor da Turismo Adaptado, e Janaína Bernardino, deficiente visual e especialista em inspeções como cliente oculto para empresas de diferentes segmentos -, tanto sob o ponto de vista do cliente como do viés dos negócios. A jornalista Jéssica Paula completa o painel, compartilhando a experiência de visitar 34 países com as muletas que a acompanham desde os seis anos de idade.

As melhores práticas de prospecção tanto no ambiente online quanto no offline também estão na agenda do teatro, bem como dicas para a formatação de roteiros e uma análise do perfil, comportamento e expectativas do viajante contemporâneo. O último painel trará dicas para garantir excelência no atendimento ao cliente de lazer e corporativo, com a participação de Rafaela Wizenberg, head de Experiência do Cliente e Projetos da Primetur Viagens & Experiências, e de Guilherme Rizzi, gerente-sênior de Customer Sucess da Copastur.

À programação temática, soma-se a área de exposição que vem crescendo em adesão. Empresas de diferentes portes focadas em produtos e serviços ligados à tecnologia e à inovação estarão à disposição para apresentar seu portfólio aos visitantes. Entre os confirmados estão Omnibees, Juniper, Infotera, Travcoding, Travel Compositor e WeTravel, entre outros. A Beeteller, empresa facilitadora de pagamentos internacionais, estreia como expositora neste ano.


Serviço — WTM Latin America 2023

Data: 3 a 5 de abril de 2023

Local: Expo Center Norte — Pavilhões Branco e Verde

Para se credenciar, basta acessar em PortuguêsInglês ou Espanhol.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade