Prefeitura de SP contesta reportagem da Folha de S. Paulo sobre Anhembi

Continua depois da publicidade

(AGências com Edição do DT) A Prefeitura de São Paulo, por meio da assessoria de comunicação da SPTuris esclarece que a reportagem “Haddad vai privatizar Anhembi”, publicada hoje na Folha de S.Paulo (A1 e B7, 27/04/2015) está errada.

Segundo a reportagem não existe a intenção de privatizar o Anhembi. “A informação correta é que a SPTuris (empresa de turismo e eventos ligada à Prefeitura e responsável pela administração do Anhembi) fará um chamamento público por projetos de  parceria (PPP) que economizem recursos públicos ao mesmo tempo em que proporcionem as necessárias modernização, otimização, expansão e manutenção do Anhembi“.

Ainda, segundo a nota, está errada também a interpretação de que haverá um “aluguel” por R$ 1,5 bilhão. “Esse valor é uma estimativa relativa ao terreno do Anhembi, baseado no valor do metro quadrado na região – o valor total do Anhembi, incluindo sua forte marca e seus ativos, é muito superior a isso”.

Veja também as mais lidas do DT

“Além disso, o modelo da futura parceria ainda não está definido – poderá ser uma concessão, sociedade ou outro tipo de PPP. O chamamento é para apresentação de projetos e soluções, mas caberá à Prefeitura modelar, regular e dispor sobre os termos e condições da parceria e da execução dos serviços. O modelo de “edifício-garagem” e interligação por monotrilho são, por enquanto, sugestões.

Assina a nota a Assessoria de Imprensa, da Prefeitura de São Paulo e SPTuris

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade