12 e 13 de Março acontece a maior feira de intercâmbios da América Latina

Continua depois da publicidade

No Salão do Estudante em São Paulo, os discentes encontrarão mais de 100 expositores de 13 países diferentes.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O evento reunirá uma grande variedade de cursos no exterior e as melhores empresas de intercâmbio do Brasil. Para aqueles que procuram a melhor universidade ou simplesmente pensam em fazer um curso de inglês em outro país, há várias oportunidades para todas as idades e gostos.

Veja também as mais lidas do DT

Com muitas palestras sobre educação internacional, cursos, processos de vistos e sistema de ensino, a feira promoverá uma forma de conhecer e falar diretamente com representantes de reconhecidas universidades de todo o mundo.

Um dos expositores será a agência Eagle Intercâmbio, primeira e única feita 100% por brasileiros que residem na região do Vale do Silício, Califórnia.

“Somos especialistas em processos e fluxos para ajudar brasileiros que sonham em viver uma temporada nos Estados Unidos (e agora também no Canadá), seja estudando, trabalhando ou mesmo como turista, e por conta de nossa sede ser na Califórnia, temos a facilidade do deslocamento e contato com os órgãos governamentais e estudantis responsáveis por esses processos”, relata Cláudio Cantamessa, diretor da Eagle Brasil.

O evento estará recheado de seminários interessantes que serão divididos em duas salas, entre os temas, terá: “Tudo o que você precisa saber para o processo de candidatura a uma universidade nos EUA”; “Estudar na Califórnia – o modo de vida e requisitos de admissão com a CBU”; “Estude o Canadá”.

“Estar no Salão do Estudante é algo muito importante para nós da Eagle. Ficar perto dos jovens que sonham em estudar fora, tirar dúvidas sobre os processos, cursos.  Mostrar um pouco da nossa história e trabalho. Essa parceria com a Collège é algo incrível, não se trata de um curso de inglês, mas sim um técnico. Esses cursos são uma porta de entrada para a migração para o Canadá, pois permitem que o indivíduo trabalhe com remuneração e estude. A família toda recebe o mesmo visto, e se o aluno tiver filhos, eles terão direito a escola pública sem custo adicional”, comenta Cantamessa.

Ainda para aqueles que pensam em fazer algum desses cursos, mas estão com o inglês enferrujado, não tem problema! O Collège possui um suporte de idioma incrível, são 4 meses de inglês ou francês que te ajudam a estar preparado para a próxima fase: escolher um dos programas que tem o seu perfil.

Mais procurados 

“Os cursos mais procurados são os de Empreendedorismo e Tecnologia (2 anos), o de Gerenciamento de Redes, 2 anos (esse conta com um diferencial que é o programa de estágio), e o de Gestão de Projetos (1 ano). Todos esses cursos permitem que o estudante trabalhe enquanto estuda por até 20h e assim, após a formação, consiga a permissão de trabalho por até 40h semanais, o PGWP – Post Graduation  Work Permit, por até 3 anos.”, conclui o diretor da Eagle Brasil.

Onde tudo vai acontecer 

Centro de Eventos do Colégio São Luis (R. Luís Coelho, 323 – Consolação)  –

Dias 12 e 13 de Março.

Horário: Das 14h às 18h30

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade